terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Saint Seiya Omega

   A nova série dos Cavaleiros do Zodíaco se chamará Sait Seiya Omega e estreará em abril na TV japonesa. O protagonista da série é o cavaleiro Kouga de Pégaso, que é filho adotivo de Saori Kido (Atena) e tem como inspiração o lendário cavaleiro Seiya de Sagitário. Outros cavaleiros completam os protagonistas: Yuna de Águia, Ryuuhou de Dragão, Eden de Órion, Soma de Leão Menor e Haruto de Lobo. O vilão se chama Marte (Mars), que para os romanos era o mesmo que Ares para os gregos (mas nada confirmado se o vilão será o deus).

 
   O primeiro episódio já tem sinopse e é a seguinte: Atena no Santuário observa Kouga (criança) dormindo, quando surge uma enorme escuridão seguida de uma explosão. Um pilar cai sobre o menino, que é salvo no úlitmo instante pelo cavaleiro Seiya de Sagitário. Surge também Mars, o novo inimigo a ser enfrentado pelos cavaleiros de Atena. Também foi lançado um site oficial para a nova série: http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/.

Nova Série de CDZ e Filme em CG

   Os fãs de Cavaleiros foram surpreendidos novamente pelo criador Masami Kurumada, quando este noticiou em seu site oficial a produção de uma nova série ambientada no futuro de Saint Seiya, produzida pela Toei, que já estreia em Abril deste ano. A princípio a animação terá uma abordagem mais infantil pelo que dá pra ver no traço do desenho. Teremos novos personagens e um novo character design: Yushihiko Umakoshi. Como não esperávamos que a novidade que viria seria uma bomba deste tamanho, continuaremos a comentar sobre a nova série, com mais detalhes em outro post.


   A outra novidade ficou por conta do filme em computação gráfica e já era esperada. Foi divulgada uma nova imagem do filme e seu nome provisório, que é Saint Seiya The Movie, mais detalhes sobre a produção só no dia 17 deste mês no site oficial do Kurumada.

Foi lançado um site oficial para o filme: http://www.toei-anim.co.jp/movie/seiya_cg/.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Nova Série dos Cavaleiros do Zodíaco

   O site do criador de CDZ, Masami Kurumada, traz um novo mistério para a série, marcando a divulgação de uma novidade entre os dias de hoje e amanhã. Novidade essa que pode ser sobre a produção de uma nova série ou sobre o filme em computação gráfica.


   Todos esperam que se for uma nova série esta seja um remake das sagas clássicas, mas a revista Animeland da França apresentou uma possibilidade no mínimo curiosa, pois ela especula que esta nova animação para TV seja uma continuação da Saga de Hades, continuando o Prólogo do Céu e não uma animação do Next Dimension (lembrando que o ND vem substituindo o último filme). Porém, temos que ser realistas e dizer que essa possibilidade está bem distante da realidade.


   Precisamos aguardar para ter certeza do que o Kurumada trará dessa vez, mas o que sabemos é que mesmo depois do anúncio oficial ficarão ainda muitas dúvidas e expectativas no ar, porque a franquia CDZ não se esgotará independentemente do próximo lançamento.