quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Morre Valter Santos - Dublador do Camus de Aquário

Nesta véspera de Natal faleceu de um ataque cardíaco Valter Borges Santos, dublador do cavaleiro de ouro Camus de Aquário e também de diversos outros personagens de animes, como o Dubao (pai de Chun-li) em Street Fighter II V, o Sr. Enma Daioh em Dragon Ball Z e personagens em Shaman King, Monster Rancher, InuYasha, Samurai X, etc. 


Além de atuar em diversas novelas como Roque Santeiro e Pantanal, e séries como Força Tarefa e O Brado Retumbante da Rede Globo. Trabalhou também no famoso Telecurso 2000. Veja um vídeo do dublador em ação nos Cavaleiros do Zodíaco:


Uma grande perda para o mundo da dublagem e para os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil, que perde uma das vozes mais fortes do anime. Todos os fãs reconhecem o seu trabalho e sentirão sua falta.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Cavaleiros de Bronze - Os Preferidos dos Fãs

Encerrada a enquete sobre o Cavaleiro de Bronze preferido dos fãs, segue o resultado:

O cavaleiro mais descolado, o lobo solitário, aquele que renasce das cinzas, considerado o mais forte dos Cavaleiros de Bronze. Ele, Ikki de Fênix, foi eleito o preferido da galera com 26% dos votos. Dentre os feitos de Ikki estão: vitórias contra Guilty, os Cavaleiros Negros, Jango, Jabu de Unicórnio, Nachi de Lobo, Hyoga de Cisne, Shiryu de Dragão, Shun de Andrômeda, Capella de Auriga, Shaka de Virgem, Kasa de Lymnades, Aiacos de Garuda e Rasku Moon (contando apenas a obra original).


O segundo mais votado foi o cavaleiro mais persistente, capaz de superar qualquer dificuldade, de se levantar quantas vezes for preciso, de superar seus limites e derrotar inimigos mais fortes que ele, tudo por amor a Atena. É lógico que este é Seiya de Pégaso, que obteve 21% dos votos. Seiya venceu: Cassius, Geki de Urso, Shiryu de Dragão, Pégaso Negro, Ikki (+ os cosmos dos outros), Misty de Lagarto, Moses de Baleia, Dio de Mosca, Algheti de Hércules, Sírius de Cão Maior, Tremy de Sagita, Aldebaran de Touro, Aiolia de Leão, Bian de Cavalo Marinho, Caronte de Aqueronte e Thanatos.


Em terceiro ficou o cavaleiro que não hesita em se sacrificar pelos amigos, o mais sábio dos Cavaleiros de Bronze, aquele que sempre está disposto a morrer. Ele não se importa em tirar a armadura, não liga se sangrar por todo o corpo, nem de ficar cego. Só pode ser Shiryu de Dragão, que teve 20% dos votos e que venceu, entre outros: o Dragão Negro, Algol de Perseu, Máscara da Morte de Câncer, Shura de Capricórnio, Krishna de Chrysaor, Rock de Golem, Gordon de Minotauro, Queen de Mandrágora, Sylphid de Basilisco e Hypnos (junto com Hyoga).


Logo atrás, na quarta posição, ficou o cavaleiro sentimental que se esconde atrás de uma aparência fria, tão fria quanto a sua terra natal. Essa frieza é transmitida aos seus adversários através de seus gélidos ataques. Hyoga de Cisne teve 16% dos votos. Ele derrotou: Ichi de Hidra, Cisne Negro, Babel de Centauro, Camus de Aquário, Alexei, Isaak de Kraken, Zelos de Sapo, Iwan de Troll, Minos de Griffon e Hypnos (junto com Shiryu).


Na quinta posição ficou o cavaleiro que não esconde seus sentimentos, nem mesmo na batalha. É aquele que detesta ferir pessoas e é capaz de se sacrificar se sua morte significar o fim das batalhas, seguindo o destino de sua constelação. Só pode ser aquele que é tão frágil quanto forte, o mais puro dos cavaleiros, Shun de Andrômeda, com 8% dos votos. Entre aqueles que sentiram seu poder estão: Jabu de Unicórnio, Andrômeda Negro, Dante de Cérbero, Afrodite de Peixes, Io de Scyla e Sorento de Sirene.


Os Cavaleiros de Bronze Menores obtiveram menos votos. Jabu de Unicórnio foi o mais votado entre eles, com 2% dos votos; depois vêm June de Camaleão, Ichi de Hidra e Nachi de Lobo com 1%; e Geki de Urso com um voto. Ban de Leão Menor não recebeu nenhum voto, mas também está em nossos corações S2.






Abaixo o resultado completo:

Seiya de Pégaso
  39 (21%)
 
Shiryu de Dragão
  37 (20%)
 
Hyoga de Cisne
  30 (16%)
 
Shun de Andrômeda
  15 (8%)
 
Ikki de Fênix
  49 (26%)
 
Jabu de Unicórnio
  4 (2%)
 
Ichi de Hidra
  2 (1%)
 
Nachi de Lobo
  2 (1%)
 
Geki de Urso
  1 (0%)
Ban de Leão Menor
  0 (0%)
June de Camaleão
  3 (1%)
 

Votos 182
Enquete encerrada 
 
 

domingo, 22 de dezembro de 2013

CDZ - Músicas mp3

Aberturas


Soldier Dream

Pegasus Forever


Pegasus Forever (BR)

Encerramentos


Eternamente Azul

Blue Dream (BR)

Sob o Mesmo Céu Azul

My Dear

Meu Querido

Kami no Sono


{Clique nos nomes das músicas para baixá-las}
(Atualizando...)

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Saint Seiya - O Filme 2014

O ano de 2014 trará o tão esperado filme em CG dos Cavaleiros do Zodíaco, intitulado Saint Seiya: The Legend Of Sanctuary. O site oficial foi atualizado com imagens e informações do filme e também foi disponibilizada uma versão em português do mesmo, porém mais simplificada. Confira imagem oficial:


No site você pode encontrar detalhes sobre os personagens principais, com mais imagens dos cavaleiros e das armaduras. Ainda não há data para a estreia, mas espera-se a exibição simultânea em vários países, entre eles o Brasil. Acesse o SITE OFICIAL.