quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Mangá Saint Seiya: Saga de Ares (Fanart/Fanfic)

Há alguns dias estourou na internet, principalmente nas redes sociais, o trabalho de um brasileiro que está produzindo um mangá ambientado no mundo de CDZ. Seria só mais um fanzine de algum fã da série, isso se não fosse a qualidade do trabalho. O nome do autor é Dannillo Santanna e sua versão de CDZ se chama Gold Saint: Ares Chapter. Como o próprio nome já diz, o mangá trata de uma nova guerra santa, agora contra Ares e o traço do mesmo lembra muito o de Shiori Teshirogi, autora do Lost Canvas.


Além do belo traço, o que chama atenção é a história, que foge do foco dos Cavaleiros clássicos. A história se passa alguns anos depois da saga de Hades e aparentemente todos os antigos guerreiros estão mortos, com exceção de Ikki (a princípio). O mangá traz uma nova Atena chamada Laila e novos Cavaleiros de Ouro, entre eles três mulheres. O protagonista é o Cavaleiro de Leão, Nicolas, que é filho de Ikki.


O principal inimigo é Ares, o deus da guerra, além de seus guerreiros, os Berserkers (com quatro principais). Somam-se a eles a deusa Afrodite e os deuses gêmeos Fobos e Deimos.


O Mangá ainda contará com a participação de um filho de Shiryu que é o Cavaleiro de Dragão e do saudoso Jabu de Unicórnio. O autor nos trouxe algumas novidades, como o fim das Caixas de Pandora (ideia mal sucedida no Ômega, mas bem utilizada no filme em CG) e o fim do uso das máscaras pelas amazonas. A história deve trazer mais algumas mudanças no temperamento dos cavaleiros, no relacionamento entre eles, na personalidade da própria Atena, etc. Pelo menos essa é a ideia que as informações divulgadas até agora passam.


O lançamento, em formato digital, deve ocorrer em Fevereiro e já está sendo bastante aguardado pelos fãs, não só brasileiros, mas como de outros países da América Latina e até da Europa, onde alguns sites também deram destaque ao trabalho do baiano de Salvador. Só a partir daí teremos a real noção de até onde pode chegar esse trabalho promissor, pois o que sabemos até o momento é que aparentemente o mangá é bastante influenciado pelo Lost Canvas (não só pelo traço) e que o autor parece não ter medo de ousar. Só resta saber até onde vai a criatividade do mesmo para se utilizar de um universo já tão explorado como é o de Saint Seiya (será que este universo é infinito mesmo?) e torcer para que este possa responder as expectativas geradas.

Mais informações, inclusive com perfis dos personagens, na página do projeto no Facebook: GS Ares Chapter

Capítulo 1: DOWNLOAD!