sábado, 18 de julho de 2015

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro - Episódio 8

Episódio 8 - Balder! O Homem Escolhido Pelos Deuses.

Shaka de Virgem enfrenta Balder de Hraesvelgr, marcando o encontro entre o "Homem mais próximo de Deus" e um "deus". Máscara da Morte de Câncer aparece diante de Mu e Fafner, tentando vingar Helena, Câncer leva o Guerreiro Deus para o Yomotsu e tem uma luta decisiva no local. Mistérios rondam Lyfia.


(Disponível por 15 dias)

sexta-feira, 10 de julho de 2015

"Vai Seiya!": O Sucesso da Paródia de Cavaleiros do Zodíaco

Desde 2013 uma paródia de CDZ vem fazendo bastante sucesso no YouTube, várias de suas piadas se tornaram hits entre os fãs da série. Estamos falando do "Vai Seiya!", criado, editado e roteirizado por Felipe Leite, que é, entre outras coisas, fã de CDZ. O diferencial dos vídeos, lançados inicialmente pelo canal Invasores do Espaço, é justamente a qualidade de edição, acompanhada pela criatividade do roteiro e pelo talento dos dubladores.


A produção foi muito bem recebida pelos fãs e logo conseguiu um bom número de acessos, mas houve problemas. Pessoas que ajudavam no projeto acabaram saindo e novos integrantes chegaram, havendo algumas mudanças nas vozes, inclusive do Seiya, antes dublado pelo próprio Felipe, que resolveu se dedicar integralmente à edição e roteiro, além da dublagem de personagens secundários. O grande problema foi com a Toei e seus strikes, que provocaram a criação de um canal próprio para o "Vai Seiya!" e limitações no tamanho dos vídeos.



Juntou-se ao grupo a partir do 7º episódio Rocky Silva para dublar o Seiya, sua voz é naturalmente muito parecida com a do Hermes Baroli e caiu como uma luva no personagem. Além dele, destacam-se: Angelo Jantorno como Hyoga (também com a voz bem parecida com a do Francisco Bretas); Alexsandro Magalhães como o "maravilhoso" Cristal; e todo um elenco com ótimas vozes e imitações. Confira toda a EQUIPE


Entre os bordões e frases mais famosos então o "Malégna", pronunciado por Shiryu.


Outra que ficou bem conhecida foi "O Mu morreu" do Kiki


O irritante grito do Shun, "Ikkiiiii", também está presente


A repetição na enunciação de nomes (comum em CDZ) não escapou da brincadeira, assim como o "Mamãe" do Hyoga.


A Ilha da Rainha da Morte também foi lembrada


Os Cavaleiros Negros viraram os "Cavaleiros Paraguaios"


Entre os melhores episódios estão os que aparecem o Mestre Cristal (ou Xuxa)


Uma grande sacada foi transformar o Mestre do Santuário no "Patrão Silvio"


São muitos os momentos engraçados do "Vai Seiya!", então vale conferir na íntegra a paródia, que já conta com 13 episódios e um filme (Éris). Confira nos links abaixo:


terça-feira, 7 de julho de 2015

Guerreiros Deuses - Alma de Ouro (Soul of Gold)

Substituindo Hilda de Polaris como representante de Odin em Asgard, Andreas lidera uma nova leva de Guerreiros Deuses, protegidos por safiras fortalecidas pelo poder de Yggdrasill, a árvore colossal. As armaduras dos Guerreiros Deuses representam animais da mitologia nórdica.



Frodi de Gullinbursti
Frodi é o primeiro Guerreiro Deus a aparecer, perseguindo Lyfia e enfrentando Aiolia logo em seguida. Ele volta a enfrenar o Leão na Câmara de Vanaheim (Valentes), mas o combate é interrompido por Urgardar, que mata Lyfia na frente deles. Frodi e Utgardar se enfrentam, após derrotar o companheiro Frodi descobre o segredo de Utgardar. Sua armadura de Gullinbursti representa um javali da mitologia, conhecido por ter o corpo de ouro e cerdas reluzentes. Possui uma espada chamada "Sieg Schwert". Seu golpe é: Wildschwein Strahl (Explosão do Javali).

Hércules de Tanngrisnir
Hércules aparece em uma arena desafiando Dohko, mas este deixa a luta para Aldebaran. Ele e o Touro voltam a se enfrentar na Câmara de Jotunheim (Gigantes). Tanngrisnir se refere a um dos bodes que levam a carruagem de Thor, apesar de sua armadura conter os dois bodes. Seus golpes são: Ruota Falche (Foice Ruota) e Ruota Tornado (Tornado Ruota).

Fafner de Nidhogg
Fafner é o responsável pelo desenvolvimento de Yggdrasill, fazendo experimentos para aumentar a absorção de energia da árvore e criar as novas Safiras de Odin. Ele enfrenta Mu e depois Afrodite, quando, em apuros, é salvo por Andreas. Na Câmara de Svartalfheim (Sabedoria) volta a se encontrar com Mu, mas é contra Máscara da Morte que ele encontra o seu último destino, o Yomotsu. Nidhogg é o dragão que vive no mundo inferior da mitologia nórdica (Niflheim). Sua arma se chama "Ridill". Seu golpe é: Bullet Dragonewt (Bala do Dragão).

Surt de Eikschnir
Amigo de infância de Camus, Surt tem sua irmã morta acidentalmente pelo Cavaleiro, que busca se redimir o ajudando. Enfrenta Saga junto com Camus e Sigmund. Na Câmara de Muspelheim (Fogo) encontra-se com Shura e Camus. Eikschnir faz referência a um cervo da mitologia nórdica. Sua arma é a "Laevateinn". Seus Golpes são: Flame Deer Maelstrom (Turbilhão de Chamas Maesltrom) e Blue Flame Hatred (Chamas Azuis do Ódio).

Sigmund de Granyl
É irmão de Siegfried de Dubhe, derrotado na luta contra os Cavaleiros de Bronze, por isso odeia os guerreiros de Atena. Protege a Câmara de Niflheim (Névoa), onde enfrenta Saga de Gêmeos, tentando vingar seu irmão, mas não era isso que Siegfried desejava. Tento sua vida poupada, Sigmund retorna para proteger Hilda. Granyl é um cavalo de cor cinza da mitologia. Sua arma é a espada "Gram". Seus golpes são: Paard Orkan.

Utgardar de Garm
Um guerreiro misterioso, que enfrenta Dohko na Câmara dos Mortos, fazendo com que o templo desabe sobre ele. Utgardar mata Lyfia, despertando a fúria de Frodi, começando uma luta entre trevas e luz. Na verdade ele já estava morto, era apenas um Einherjar, e guardava a Armadura de Odin dentro de si para escondê-la de Loki. Sua armadura refere-se a Garm, o cão de gelo que guarda o reino de Hela, a filha de Loki e "deusa do submundo". Sua arma é a foice "Dáinsleif". Seu golpe é: Hallucination Wolf (Lobos da Alucinação).

Balder de Hraesvelgr
Conhecido como o "Homem Imortal", Balder enfrenta Shaka na Câmara de Alfheim (Luz). Nenhum golpe do dourado funciona nele, pois ele é um deus, divindade recebida de Odin ainda criança, deixando o seu corpo livre de qualquer dor, mas que o fez perder a compaixão. Shaka percebe que não foi Odin quem deu esse poder, mas o deus por trás de Andreas. Balder acaba derrotado pelo Tenbu Horin e passa a sofrer com todas as dores que nunca havia sentido, mas Shaka tira seu sentido do tato para que ele parta em paz. Hraesvelgr era um gigante que podia se transformar em águia. Sua arma é a espada "Tyrhung". Seus Golpes: Yr e Ansur;





sábado, 4 de julho de 2015

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro - Episódio 7

Episódio 7 - Caos! Armadura Divina vs Armadura Divina

As batalhas começam entre os Cavaleiros de Ouro e os Guerreiros Deuses. Aldebaran precisa enfrentar Hércules de Tanngrisnir, Mu se reencontra com Fafner de Nidhogg e Utgard de Garm entra em ação contra Dohko. Porém o embate entre dois ex-companheiros estremece Asgard e um deles leva a pior, o vencedor enfrenta Surtr de Eixnir.



(Disponível por 15 dias)

Guerreiros Deuses em "CDZ: Alma dos Soldados" (PS3,PS4,PC)

No evento Japan Expo em Paris foi divulgado o trailer do jogo "Saint Seiya: Soldiers Soul" (CDZ: Alma dos Soldados) contendo os Guerreiros Deuses clássicos e confirmando a presença de Hilda de Polaris como personagem jogável. Confira:


É a primeira vez que a saga de Asgard é incluída em um jogo de Cavaleiros, que também contará com os Cavaleiros de Ouro com sua Armaduras Divinas, como em Soul of Gold. Porém, os novos Guerreiros Deuses não estarão no jogo (talvez mais tarde em DLC). Também é esperado que Seiya com a Armadura de Odin seja jogável sem precisar pagar por ele e que dessa vez os outros cavaleiros de bronze estejam também com suas Armaduras Divinas, não só o Seiya, como Brave Soldiers.