terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Next Dimension 76

Shiryu finalmente chega à Casa de Escorpião, ele não sente a presença de nenhum inimigo, mas tem a impressão de estar sendo observado. Uma voz manda que ele se retire do local e seu corpo fica paralisado pela técnica de Escorpião "Restrição" (Restriction), em seguida começou a ser atingido pela "Agulha Escarlate", mas antes do últimos golpes conseguiu se livrar da restrição. Quando Shiryu acha que conseguiu ver o cavaleiro, apenas a estátua da armadura de ouro apareceu. 



Enquanto isso, Shun usa as correntes para conseguir atravessar a cratera junto com Tenma. De volta a Shiryu, a armadura dourada se desmonta e é vestida pelo misterioso cavaleiro, mas este não tem forma, é como se fosse invisível. Ele diz que mostrará sua verdadeira forma, então seus vasos sanguíneos começam a aparecer e ele se apresenta como Ecarlate de Escorpião.





sábado, 17 de dezembro de 2016

Next Dimension 75

Dohko diz que a Casa de Serpentário (Ofiúco) está prestes a surgir, mas sente que apesar de correr não chega nunca à Casa de Escorpião. Shun e Tenma dão de cara com uma cratera no meio do caminho, o Pégaso tenta saltar para o outro lado, mas é tragado pela dimensão. 


Shiryu também se depara com a cratera e também tenta saltar, mas acaba desaparecendo. De repente aparecem os Cinco Picos Antigos e Shiryu está lá, junto com Shunrey e Shoryu já crescido, depois ele se vê lavrando a terra e Shoryu já e um adolescente, que vai estudar na cidade. Em seguida Shiryu encontra o bastão do Mestre Ancião, mas não se lembra de quem é, porém ele começa a recordar do seu treinamento, onde seu mestre diz que ele deve ter um coração inabalável e quando o tiver o deus Dragão o dará sua gema, sem que ele perceba. 


O tempo volta a passar e Shoryu retorna casado e com filhos, o tempo passa novamente e Shiryu está velho, em seu leito de morte, depois de uma vida tranquila, sem conflitos e tristezas. É quando ele desperta, dizendo que sua vida não é assim, que ele é um guerreiro e que o lugar no qual irá morrer é um campo de batalha.


Enquanto isso, Shun consegue salvar Tenma com suas correntes e diz que este ficou alguns instantes lá embaixo, mas para Tenma foi como se fosse um longo período e que isso não foi uma ilusão. Shiryu se pergunta se foi tudo um sonho, mas logo percebe que foi real e que viveu dezenas de anos, mas foi salvo pelo bastão do Mestre Ancião.



Next Dimension 74

Na Casa de Libra, Tenma de Pégaso e Shun acordam e não veem Dohko, então se apressam. Andrômeda pergunta quanto tempo faz que ele chegou ao passado, pois tem a impressão de que se passaram dias, mas Tenma diz que foram algumas horas, mesmo assim Shun percebe que o sol não se moveu desde que ele chegou. Na Casa de Leão, Kaiser e Deathtoll também percebem algo diferente, é quando o sol começa a se mover de forma estranha.


Shiryu a caminho de Escorpião, Shion na Casa de Áries e Mystoria em Aquário também notam que não só o sol, mas a Terra e todos os astros também alteraram seu movimento. Abel de Gêmeos planeja aproveitar o evento que acontece em todo o universo para tomar o Santuário. Dohko, que também corre até Escorpião, diz que o evento que Suikyo temia está acontecendo e que ele deve matar Atena o quanto antes, senão tudo entrará em colapso


Em Capricórnio, uma serpente tenta convencer Izo a apoiar Odisseu, mas este diz que não se importa com a opinião dos outros cavaleiros e que seguirá seu líder, que é Atena, matando a serpente em seguida. Finalmente Hyoga chega até Izo, que estranha Atena já ter crescido, sendo que apareceu no templo como um bebê, e Hyoga diz que o fluxo do tempo está estranho. Izo ainda comenta que Odisseu não está por trás desses eventos estranhos. 


Mesmo reconhecendo Atena, Izo pretende testar Hyoga, o atacando com a "Excalibur", reconhecida pelo Cisne como superior a de Shura. É quando um grande tremor atinge o Santuário, se trata da ressurreição do 13º Cavaleiro, o início do renascimento da Casa de Serpentário.



Next Dimension 73

Izo de Capricórnio sente o impacto das Execuções Aurora. Em Aquário, o choque dos golpes acaba tendo Hyoga como maior prejudicado, pois esse se conteve, Mystoria teve a armadura congelada, mas conseguiu se manter acordado.


Ele daria o golpe final em Hyoga, mas foi surpreendido pelas serpentes, que foram rapidamente destruídas por Mystoria antes que chegassem a Shijima e Saori, logo depois faz o mesmo com as que atacariam o Cisne. Mystoria reanima Hyoga e o confia Atena, pedindo para que este avance para a Casa de Capricórnio, porém ele se pergunta de que lado ficará: Atena ou Odisseu de Serpentário?



Next Dimension 72

Saori (ainda com corpo de criança) fica surpresa ao ver que Hyoga também está no passado e ao vê-lo congelado acaba desmaiando. Shijima, bastante ferido, acaba caindo, antes pedindo para Mystoria levar Atena até a casa de Ofiúco. Ao tentar tocar na garota, este tem o braço congelado por Hyoga, que se libertou do congelamento, e pede para que lhe entregue Atena, mas Mystoria diz que a menina foi confiada a ele. 


O "Pó de Diamante" de Hyoga é parado com facilidade e Mystoria revida com o "Execução Aurora", que também é contido pelo Cisne, que diz já conhecer o golpe através do seu mestre, sucessor de Aquário. Na casa de Capricórnio, Izo acaba com várias serpentes e se pergunta o porquê da demora de Shijima. Em Aquário, Mystoria diz que deixará Hyoga levar Atena se ele alcançar o zero absoluto e congelar a armadura de ouro, os dois lançam a "Execução Aurora".



quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Novo Anime de CDZ: "Saintia Shô"

A editora japonesa Akita Shoten anunciou o lançamento do anime Saintia Shô, cujo mangá é publicado por ela. Esta seria uma das três produções que a Toei estaria trabalhando e que Kozo Morishita revelou na sua passagem pela CCXP em São Paulo (Veja Aqui!).

(Sho de Equuleus, Mii de Golfinho e Milo de Escorpião)

O mangá é de autoria de Chimaki Kuori e ainda está em andamento, no Brasil a editora JBC é a responsável pela publicação. A história se passa durante os acontecimentos da saga do Santuário do mangá clássico e retrata as Saintias, guerreiras especiais que tratam diretamente de Atena, não precisando abrir mão de sua feminilidade como as Amazonas, mas devendo manter sua pureza.

(Saintias e Cavaleiros)

A protagonista é Sho de Equuleus (Cavalo Menor), mas além das Saintias, vários Cavaleiros também dão as caras na história. Entre eles alguns Cavaleiros de Ouro e os protagonistas clássicos, que fazem pequenas aparições, mostrando o que poderia ocorrer por trás da história original, enquanto eles estavam lutando entre si na Guerra Galáctica ou contra os Cavaleiros de Prata, por exemplo. 

(Éris e Saga)

As Saintias têm a deusa Éris e suas Dríades como inimigas, mas enquanto isso Saga está a frente do Santuário, também tentando matar Atena, como vimos na primeira saga de Saint Seiya. 

(Afrodite de Peixes)

A beleza do traço é a característica que mais chama atenção no mangá, já a história vem se desenvolvendo bem, com mais altos do que baixos. Espera-se que o anime mantenha a qualidade vista no mangá também na animação. Em breve mais detalhes sobre esta.

Atualização 18/12/16

Divulgada a primeira imagem referente à animação na revista Champion Red, a produção é de responsabilidade da Toei e o traço, ao que parece, deve se assemelhar mais ao anime clássico do que ao mangá de Saintia Sho. Destaque para a armadura v1 do Seiya estilo mangá, mas com as cores do anime.



quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Next Dimension 71

Assim como Shiryu caiu na Casa de Libra, Hyoga cai na casa de seu mestre, porém esta é defendida por Mystoria de Aquário, que não para pra ouvir o Cisne e o congela. Enquanto isso, Shijima sofre com o efeito das rosas residuais. Na Casa de Leão, surgem serpentes de todos os lados e Kaiser pede que Ikki siga e proteja a "sua" Atena, mas avisa que muitos cavaleiros podem não reconhecê-la como tal. Shijima finalmente chega à Casa de Aquário e pede ajuda a Mystoria, Saori fica surpresa ao encontrar Hyoga congelado no local.




Next Dimension 70

A cobra conta para Shion que o cavaleiro de Serpentário (Ophiucus, Ofiúco...) chama-se Odisseu, ele era o mais forte dos cavaleiros, mas se ocupava de curar as feridas dos demais. Ela ainda fala que se os cavaleiros se recusarem a matar Atena, "eles" mesmos o farão. Enquanto isso, Shijima de Virgem e Saori conseguem sair da sala do Grande Mestre em direção à Casa de Peixes, mas as rosas diabólicas surgem no caminho, porém Atena consegue passar livremente, transformando as rosas vermelhas em brancas. 


É quando ela é picada na perna por uma serpente, que diz ter o Veneno de Samael, capaz de matar a deusa e que apenas Odisseu pode retirar, e este aparecerá depois que sua Casa ressurgir no Santuário. Além das rosas, várias serpentes surgem e Shijima não sabe como levará Atena até a cada de Ofiúco, mas Cardinale de Peixes aparece, dizendo que ele mesmo levará Saori até lá. Ele dispersa as rosas e pede para que Shijima siga com Atena até a casa de Aquário, enquanto fica para enfrentar as serpentes com veneno mortal, que o atacam.





terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Next Dimension 69


Ikki e Deathtoll chegam à Casa de Leão e se deparam com Kaiser e Goldie. O cavaleiro de Câncer diz que Ikki não é um inimigo, mas Kaiser não confia neles e não permite que Fênix passe. Ao tentar passar Ikki é atingido pelo "Lightning Bolt" (Cápsula do Poder) e diz não ter morrido por já conhecer o golpe. Ele diz para Kaiser não se conter, então este ataca com "Lightning Plasma" (Relâmpago de Plasma), atingindo Ikki. 


É quando Deathtoll pede para que ele detenha seus golpes, pois Ikki é seu sucessor. Ouvindo isso, Kaiser deduz que ele é amigo de Shun, mas diz que só o deixará passar se ele conseguir se aproximar. Ao ser atacado novamente, Ikki revida com o "Hoyoku Tensho" (Ave Fênix) e repele o ataque de Kaiser, mas não o ataca, pois sente que o verdadeiro inimigo está chegando e o Leão precisa estar inteiro. Kaiser pressiona o ponto vital de Ikki e o reconhece como seu sucessor.




sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Novas Séries de Cavaleiros do Zodíaco

Essa semana ocorreu a Comic Con Experience (CCXP 2016) em São Paulo, contando com um estande da Toei Animation, o evento recebeu Kozo Morishita, atual presidente da Toei e antigo diretor da série clássica de CDZ e posterior produtor dessa série e também de Dragon Ball Z.

(Morishita com Marcelo Del Greco)

Morishita revelou algumas novidades sobre o futuro próximo de Saint Seiya. Ele confirmou pelo menos três projetos: um filme em live-action (com atores reais); uma animação em computação gráfica (talvez baseada no filme) e outra série em animação (provavelmente em streaming). O primeiro anúncio deve sair até março de 2017. A ideia da Toei é a cada dois anos lançar algo relacionado a Saint Seiya, como vem ocorrendo desde o fim da saga de Hades.

(Animação em CG pode ser novidade)

Além da presença do Morishita, durante o evento houve várias atrações relacionadas a Cavaleiros. O estande da Toei contou com vários produtos oficiais da série; a Bandai também trouxe seus produtos; a JBC aproveitou o evento para lançar o Kanzenban do clássico e o artbook do Lost Canvas, além de divulgar o mangá Saintia Sho. Os cantores Larissa Tassi, Ricardo Cruz e Rodrigo Rossi levaram até a CCXP o projeto "Cavaleiros in Concert", cantando as músicas tema da série. A Unidub de Wendel Bezerra (Goku, Bob Esponja, Fenrir e Bian) também contou com um estande, onde alguns dubladores da série fizeram dublagens ao vivo, entre eles o Ulisses Bezerra (Shun).

(Ikki - Estande da Toei)

Uma das grandes atrações foi a exposição das armaduras de ouro em tamanho real, pela primeira vez fora do Japão. Mais fotos detalhadas de cada armadura AQUI!