Como já virou rotina a grande maioria das notícias sobre CdZ é sobre o Lost Canvas. Agora a notícia é que o mangá do LC está chegando ao fim, isso mesmo, nas próximas semanas deve se encerrar a publicação lá pelo episódio 223, segundo anúncio na revista Weekly Shonen Champion. Enquanto isso, o anime continua sendo produzido e esperamos o lançamento dos episódios 18 e 19. Confira então o trailer referente aos dois episódios:
domingo, 27 de março de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
Novos Cloth Myth
Será lançado no final de março o boneco da armadura falsa de Sagitário. Além disso, a revista japonesa Hobby Japan trouxe nas suas páginas imagens do boneco mais espetacular já feito pela BANDAI, o boneco do deus Hades.
Confira as imagens da caixa do boneco Sagitarium Fake e da revista Hobby Japan:
sábado, 19 de março de 2011
Lost Canvas - Episódios 18 e 19
Dia 20 de Abril serão lançados os episódios 18 e 19 do Lost Canvas, mas a pré-venda no Japão já começou. Veja os resumos e o preview de cada episódio:
Manigold descobriu a localização dos deuses gêmeos, mas não consegue agir em frente da força esmagadora do deus da Morte, Thanatos. Partindo para o local da luta, Sage, o Grande Mestre, contra-ataca. Enquanto recebe os golpes de Thanatos, Manigold se lembra do dia em que encontrou com Sage, nos tempos de infância. Sendo um órfão da guera, Manigold antes pensava que a vida de um humano era um lixo. De frente para Thanatos, que agora ficou com uma postura séria, existirá chance de vencer?
Episódio 18: Só quero viver
Thanatos é golpeado violentamente por Manigold e decide lutar a sério agora. A desvantagem assustadora, mas Sage não se intimida e diz para o seu discípulo: "Não deve ceder tão rapidamente ao desespero". Manigold lembra de suas velhas conversas com seu mestre e recupera a esperança. Os dois atacam usando o golpe Ondas do Inferno e finalmente conseguem separar o corpo de Thanados de sua alma!
Confira ainda as capas do DVD e do Blu-Ray:
Pôster do Jogo Pachinko
Masami Kurumada divulgou em seu site o pôster oficial da máquina de jogos Pachinko, que será lançada pela Sanyo. Veja também os vídeos legendados que acompanharam o jogo.
Vídeos:
segunda-feira, 14 de março de 2011
Terremoto no Japão
Shiori Teshirogi, mangaká do Lost Canvas, publicou em seu blog que está bem mesmo morando com sua família na província de Myiagi, uma das mais atingidas pelo Tsunami. Ainda não temos notícias oficiais sobre Masami Kurumada (o criador da série), mas as notícias que chegam é que ele está bem, pois ele mora longe das áreas atingidas (em Yokohama).
Abaixo mapa do Japão, destacando a localização de Myiagi (acima) próximo a cidade de Sendai. E mais ao Sul, a cidade de Yokohama.
Para mais detalhes acesse:
http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-br&ie=UTF8&msa=0&ll=36.844461,139.3396&spn=4.65919,11.25&z=7&msid=213086153344406414042.00049e77465a340ff8bfc
Remake dos Cavaleiros?
A empresa japonesa Sanyo, que lançará uma máquina de jogos dos Cavaleiros do Zodíaco, produziu um vídeo abordando a série clássica com animação de alta qualidade. Esse poderia ser um sinal de que tem remake de CDZ a caminho? A série poderia ter seus episódios relançados com uma nova produção nos moldes de Dragon Ball Kai. Mas por enquanto é só um vídeo para o jogo Pachinko.
Abaixo confira a máquina de jogos e o vídeo produzido:
domingo, 13 de março de 2011
Evento C3 em Hong Kong
Os Cavaleiros do Zodíaco tem destaque no tradicional evento chinês. Os lançamentos dos Cloth Myth marcam a presença de CDZ no evento.
quinta-feira, 10 de março de 2011
Erros na Saga de Hades
É comum em alguns animes ocorrerem erros no momento da adaptação das páginas para a tela. Em Cavaleiros os principais erros na saga de Hades devem-se principalmente pelo intervalo enorme de tempo entre a produção da série clássica e essa saga. Outro fator importante é a mudança do diretor na fase Inferno em relação a fase Santuário. Os erros listados abaixo referem-se exclusivamente ao anime.
1- Shiryu Cego: Na verdade este não é um erro da saga de Hades, mas da saga de Poseidon. No mangá Shiryu recupera a visão após a luta contra Máscara da Morte, mas na saga de Poseidon ele perde a visão novamente após receber o Maha Roshini do general Krishna de Chrysaor; já no anime esse segundo fato não acontece e Shiryu continua a ver após a luta contra o general, então na saga de Hades só houve a correção desse "erro" das sagas anteriores e o parelhamento da história com o mangá.
2-Olho do Hyoga: Na saga de Poseidon Hyoga fere um dos olhos na luta contra Isaak e recupera o olho no final, no mangá ele continua com o olho ferido. Na saga de Hades isso também foi corrigido.
3- Armadura do Ikki: Ikki aparece no início da saga de Hades com a armadura antiga (v2), depois aparece rapidamente no OVA 11 com a mesma armadura. Quando ele aparece no Inferno ele está com uma nova armadura sem ter recebido o sangue de Atena. (No mangá Ikki só aparece no inferno, após ter desaparecido na destruição do Pilar Principal do Templo Submarino).
4- Shiryu no Muro das Lamentações: Na luta entre Shiryu e 3 espectros no Muro das Lamentações, um deles diz, após ser derrotado, que deveria tê-lo derrotado no castelo de Hades como se ele estivesse no local junto com os cavaleiros de bronze, fato que só ocorreu no mangá.
5- Golpe do Minos: No último episódio da fase Inferno, Minos usa o Marionete Cósmica como se fosse um golpe de dano direto (um meteoro de pégaso, por exemplo). Mas esse golpe envolve o adversário por fios invisíveis o controla (No mangá Minos ataca com os punhos, não usando sua técnica especial).
segunda-feira, 7 de março de 2011
Anime Lost Canvas na América
Em vários países da América Latina já estão sendo transmitidos os episódios da primeira temporada de Saint Seiya The Lost Canvas. Entre eles: Argentina, Bolívia, Paraguai, Chile, Honduras, México, entre outros (todos usam a dublagem mexicana - não custa lembrar que nestes países a língua oficial é o espanhol). Para o Brasil não se tem a mínima previsão de quando o anime será transmitido e nem por qual emissora de TV.
Lembrando que os episódios da segunda temporada estão sendo lançados de dois em dois no Japão. No Brasil os direitos são da FlashStar, mas ainda não tem data para o lançamento dos episódios no país.
Assinar:
Postagens (Atom)