domingo, 17 de março de 2013

Doze Casas em Saint Seiya Ômega

   Mais uma vez os Cavaleiros do Zodíaco apelam para as doze casas, agora em Saint Seiya Ômega. Tentando repetir o sucesso da Saga de Satuário clássica e da Saga de Hades, onde o recurso foi utilizado, na nova série os cavaleiros de bronze sobem as casas do zodíaco protegidas pelos cavaleiros de ouro. A partir do episódio 28 começa a travessia. Lembrando que no Next Dimension o recurso também vem sendo utilizado.


   Na primeira casa, nada mais nada menos que Kiki de Áries, o discípulo de Mu ocupa o seu lugar como cavaleiro de ouro e também no auxílio aos cavaleiros de bronze. Ele conserta as armaduras de bronze, só que dessa vez o cavaleiro de Áries parece utilizar o cosmo para isso, pois quando Kiki termina de consertá-las, ele aparenta um certo desgaste. Kouga é o primeiro a ter sua armadura restaurada e sem esperar vai para a casa de Touro, os outros aguardam a sua vez e vão em seguida, enquanto Kiki fica para lutar contra alguns marcianos.


   Na casa seguinte, Kouga dá de cara com Harbinger de Touro, um cavaleiro bem forte fisicamente, mas com uma voz meio bizarra. Quando os outros cavaleiros chegam, Kouga já tinha sido derrubado pelo cavaleiro de ouro, que tem obsessão por ouvir ossos quebrando. Sendo assim ele quebra um osso de cada um dos cavaleiros de bronze. Harbinger usa além do ataque "Great Horn" (Grande Chifre), os ataques "Shadow Form" e "Greatest Horn", com este último ele joga os cavaleiros de bronze para longe e deixa apenas Kouga, para poder ouvir o som do coração dele quebrando. Após o cavaleiro de Pégaso resistir a vários golpes e conseguir elevar seu cosmo e responder a altura de um cavaleiro de ouro, Harbinger o deixa passar para que ele fique mais forte.


   Ryuho aparece próximo à casa de Gêmeos, ao entrar ele dá de cara com um esquilo falante que o leva até uma espécie de bosque, onde há uma mesa com comida e chá. Tudo preparado por Paradox de Gêmeos, a excêntrica amazona de ouro que é apaixonada por Shiryu desde criança e que diz amar a Ryuho também, por este ser filho do seu admirador. Ela tenta convencer Ryuho a desistir, mas este resolve enfrentá-la. Assim como Saga ela consegue se conectar com dimensões paralelas, só que dessa vez com o golpe "Crossroad Mirage", além desse ela também usa o "Rozan Shoryu-ha" (Cólera do Dragão), que aprendeu por causa do antigo Dragão. Ela possui dupla personalidade, se dividindo em Paradox do amor e Paradox do ódio. Ryuho consegue derrotá-la com o "Rozan HyakuRyu-ha" (Cólera dos Cem Dragões), mas não definitivamente.


   Yuna cai próximo da terceira casa, dentro se depara com o mar e em cima de uma rocha o cavaleio Schiller de Câncer, que faz um tipo Afrodite. Ele consegue controlar os mortos, ou pessoas quase mortas, com isso ele faz Yuna ser atacada por suas amigas Komachi e Arne, mas a amazona consegue fazer com que o cavaleiro de ouro a enfrente diretamente, só que ele usa o "Sekishiki Meikai Ha" (Ondas do Inferno) para levá-la ao mundo dos mortos. Quando Kouga e Ryuho chegam na cada de câncer, enfrentam o cavaleiro que usa o mesmo golpe, mas Kouga consegue levar Schiller junto com ele e Ryuho não é atingido. No mundo dos mortos Kouga é dominado pelo cosmo das trevas e fica muito poderoso assustando Câncer, mas Yuna impede que o cosmo domine o Pégaso, que desmaia. Para proteger Kouga, Yuna desperta o sétimo sentido e usa uma nova técnica chamada "Aquila Shining Blast" e derrota Schiller.


   Souma e Haruto chegam juntos à quinta casa, onde Mycenae de Leão os espera, revivendo a batalha que eles tiveram anteriormente, onde o cavaleiro de Leão os venceu facilmente. Mycenae fala de sua relação de confiança com Marte e em suas lembranças ele aparece conversando com este, o qual é chamado pelo nome de Ludwig pelo cavaleiro. A batalha é desigual e Mycenae mostra ser bem mais poderoso, mas os cavaleiros de bronze não desistem e continuam se levantando. Quando o Leão decide usar seu ataque mais poderoso, Haruto entra na frente e protege Souma, que logo depois ataca com seu melhor golpe e consegue atingir Mycenae, que  nesse intervalo tem uma lembrança do treinamento de Eden e percebe que este já fez a sua decisão e não tem mais dúvidas. Mesmo tendo apenas uma parte do ombro da armadura quebrada, ele diz que perdeu a luta e deixa Souma e Haruto atravessarem sua casa.


   Depois de passarem por Mycenae, Haruto e Souma chegam à sexta casa, lá são surpreendidos por Fudou de Virgem, o guardião inabalável, reencarnação do deus Fudou Myou (ou Akalanata). Ele surge sem armadura e segurando uma espada em uma mão e uma corda na outra, assim como a divindade costuma ser representada, e diz que trará a salvação para os cavaleiros, que não conseguem sequer tocar o cavaleiro de ouro. Fudou transforma a sala em um verdadeiro purgatório e quando derrotaria os dois, é interrompido pela chegada dos demais cavaleiros de bronze, que também não conseguem encostar nele. Fudou resolve lutar sério e veste a armadura de Virgem, nesse momento todos aparecem em um campo florido, onde o cavaleiro dourado usa técnicas terríveis contra os cavaleiros de bronze, que são salvos por Eden de Órion. Eden, que se revoltou contra o pai, fica para lutar e joga os outros para longe, eles aproveitam e partem para a próxima casa, onde têm uma surpresa. Fudou apesar de demonstrar ser muito poderoso e dominar Eden por um tempo, acaba surpreendido por um poderoso golpe de Órion, e é derrubado pelo ataque, mesmo não se ferindo gravemente, permite a passagem do filho de Marte.


   Ao chegar na casa de Libra os cavaleiros de bronze dão de cara com Tokisada de Aquário, o antigo cavaleiro de Relógio que derrotou o cavaleiros de Lobo, amigo de Haruto. Tokisada consegue controlar o tempo, deixando a luta desleal, e quando Kouga seria jogado para fora do Santuário pelo cavaleiro, surge Genbu de Libra e salva os garotos. Genbu já havia aparecido na Ruína da Água para roubar a armadura de ouro e todos achavam que ele era inimigo, mas ele se diz cavaleiro de Atena. Começa então um combate entre Aquário e Libra, onde Tokisada não consegue deixar Genbu mais lento, este leva vantagem e golpeia o inimigo com um golpe de Rozan, daí ele revela ser o último discípulo do Mestre Ancião. Tokisada usa uma técnica para reparar o dano sofrido, mas usa muito cosmo para isso e Genbu se aproveita. O cavaleiro de Aquário é dominado pela vontade de sua armadura, personificada em uma caveira e usa seu melhor ataque, que não adianta, pois Libra se mostra mais forte e o derrota. É quando Medea faz com que o Santuário comece a se destruir e enbu é obrigado a ficar na casa de Libra, pois é o único capaz de manter o equilíbrio nas doze casas. Como último recurso Tokisada tenta levar todos para os Confins do Tempo, mas Ryuho e Haruto interferem e são enviados pra lá juntos com o cavaleiro de ouro.


   Sonya recebe a armadura de Escorpião de Medea e recebe os cavaleiros de bronze em sua casa. Ela ataca os jovens, que são derrubados, mas Souma consegue segurá-la enquanto Kouga e Yuna seguem em frente. A luta entre Sonya de Escorpião e Souma de Leão Menor é equilibrada, mas a amazona leva ligeira vantagem. Souma, que guardava a armadura de seu pai, a deixa cair e Sonya a destrói dizendo que o cavaleiro de Cruzeiro do Sul não irá atrapalhar mais, o cavaleiro de bronze não entende porque a amazona continua lutando, mas esta confia cegamente em Marte e parte para o ataque. Souma continua tentando convencer Sonya a não lutar e ela começa a lembrar do passado, quando Eden nasceu e sua família vivia feliz, mas Souma diz que por mais que ela tente proteger sua família, esta já não é a mesma e está tirando tudo que lhe resta. Sonya se enfurece e queima seu cosmo ao máximo para usar sua técnica mais poderosa "Antares Maelstrom", porém, a armadura começa a trincar e abandona o corpo da amazona e sua máscara é destruída. Souma consegue despertar o sétimo sentido e tenta impedí-la, mas é muito tarde e ela queima seu cosmo e sua vida junto, o cavaleiro de bronze chora a morte da assassina de seu pai.


   Eden chega na casa de Escorpião e encontra o corpo de sua irmã, ele manda Souma avançar e fica com ela. Enquanto isso Marte pergunta por que Medea deu uma armadura de ouro para sua filha, Medea se desculpa, mas em pensamento diz que Sonya foi inútil. Nos Confins do Tempo, Tokisada luta contra Haruto e Ryuho, de onde nunca poderão sair segundo o cavaleiro de ouro, mesmo assim Haruto ataca Tokisada achando que seu cosmo está esgotado, mas este revela que nesse lugar pode aumentar seu cosmo infinitamente. Aquário planeja elevar seu poder para criar um Big Bang  sair dos Confins do Tempo e assim conseguir controlar totalmente o tempo e dominar o mundo. No Santuário, Yuna e Kouga chegam na casa de Sagitário e veem a mensagem que Aiolos tinha deixado para Seiya e os outros, Kouga promete salvar Saori. Na sala de Medea, Mycenae tenta matá-la, mas é impedido por Amor de Peixes, irmão da feiticeira, que derrota o cavaleiro de Leão facilmente com seu cosmo da trevas. Nos Confins do Tempo, Tokisada começa a drenar o tempo e o espaço, sugando a vida de tudo, mas Haruto desperta seu sétimo sentido e consegue derrotar o cavaleiro de Aquário antes que sua vida fosse totalmente drenada. Com o fim da luta, surge uma arma de Libra para resgatar Ryuho e Haruto, graças ao cosmo liberado pelo cavaleiro de Lobo Genbu conseguiu localizá-los e trazê-los de volta para o Santuário.


   Yuna e Kouga chegam na casa de Capricórnio, onde o ex-diretor da Palaestra, Ionia, os espera. No local há uma estátua de Atena e o cavaleiro de ouro fica postado na sua frente de joelhos. Questionado por Kouga, Ionia de Capricórnio diz que venera Atena e fez tudo por amor. Ele conta que protegeu a deusa por gerações até deixar a armadura de Capricórnio para seu sucessor e com seu próprio esforço criou um local para treinamento de cavaleiros que defenderiam a recém-nascida Saori. Após as batalhas com outros deuses Atena já havia sofrido bastante e Ionia se sentiu culpado, endurecendo ainda mais o treino de seus alunos para melhor protegerem Atena, mas estes se rebelaram e queimaram a escola feita pelo então cavaleiro aposentado, que matou todos os seus discípulos. Para pagar seus pecados ele se aprisionou no Cabo Sunion, onde escreveu centenas de livros sobre os cavaleiros. Atena o resgatou e pediu para que ele treinasse novos cavaleiros e voltasse a vestir a armadura de Capricórnio. Medea aparece para Ionia, já na Palaestra, e oferece o fim do sofrimento de Atena em troca de sua lealdade à Marte, é a partir daí que o cavaleiro muda de lado. Kouga e Yuna partem para o ataque, mas são controlados pelas pelas palavras de Ionia. O Pégaso consegue desobedecer suas ordens e tenta atacá-lo, mas é dominado pelo cosmo das trevas, nesse momento as lembranças de Saori e Aria evitam que ele seja totalmente consumido, despertando o cosmo de luz novamente. Ionia, então, usa uma técnica para ficar jovem e golpeia Kouga sem piedade, mas este consegue despertar o sétimo sentido e usar o "Cometa de Pégaso" para derrotar o cavaleiro de Capricórnio, que morre velho e chorando por Atena.


   Os cavaleiros de bronze voltam a se reunir ainda na casa de Capricórnio, juntos eles partem a a última casa. Chegando à 12ª casa eles encontram Amor de Peixes, o irmão de Medea que derrotou Mycenae com facilidade. A primeira providência de Amor é separar os cavaleiros de bronze com o "Silent Water", deixando Kouga e Yuna de um lado e Souma, Haruto e Ryuho do outro. Depois Kouga é preso pelo golpe "Arrested Judgment", golpe que só pode ser quebrado com cosmo das trevas. Enquanto isso, Yuna tenta atacar, mas recebe propostas de rendição (ou namoro?) do cavaleiro de ouro. Para terminar Amor revive os Quatro Reis de Marte (Bacchus, Vulcanus, Diana e Romulus) do lado de Souma e os outros com a técnica "Rinne Kesshou", estes Reis foram derrotados na última luta entre Marte e Atena e deram muito  trabalho aos cavaleiros lendários, mas ficaram gravemente feridos com o ataque da deusa. Os cavaleiros de bronze sofrem com os ataques do Reis de Marte.


   Yuna não consegue ferir Amor e é atacada por ele, que para forçar Kouga a escolher o caminho das trevas lança um golpe contra a amazona que estava no chão, para impedir, o Pégaso é obrigado a utilizar o seu cosmo das trevas. O poder de Kouga é enorme e destrói a barreira de água, além disso Bacchus também é derrotado com apenas um golpe, mas Kouga perde o controle é dominado pelas trevas, ferindo seus próprios amigos, é quando Yuna alcança o sétimo sentido só para libertar seu amigo. Os cavaleiros de bronze pedem para Kouga ir em frente e ficam para derrotar os Reis de Marte, juntos eles conseguem derrotar os três restantes, mas para isso usam todo seu cosmo. Yuna então fica para lutar com o cavaleiro de Peixes, mas Eden chega para ajudá-la, mesmo os dois juntos não são suficientes para derrotá-lo. Yuna assume a responsabilidade de segurar Amor para que Eden vá ajudar Kouga na luta contra Marte.

 
   A luta contra Marte é desigual, Eden e Kouga têm poucas chances contra o poder do deus, que não poupa nem mesmo seu filho. Depois de quase matar Eden, Marte é destraído pelo cavaleiros de Órion, abrindo uma brecha para Kouga atacar com todo o seu poder e derrotá-lo com o "Cometa de Pégaso", dissipando as trevas do inimigo. Marte, livre das trevas tenta se redimir usando as forças que lhe resta para salvar a Terra, mas já é muito tarde. A destuição da Terra se inicia, com sua energia sendo sugada pelo planeta Marte, para onde foi o cajado de Aria, que segundo Medea era essencial para o novo mundo. Medea tira as trevas que havia em Marte e passa elas para Amor, que havia deixado os outros cavaleiros de bronze para trás para lutar contra Eden e Kouga em Marte, onde Atena está presa em uma árvore. Amor incorpora as trevas em Kouga, esperando que o deus da escuridão, Apsu, desperte no corpo do cavaleiro. Enquanto isso, os demais cavaleiros não sabem como chegar no outro planeta, até Kiki, Harbinger, Fudou e Genbu se juntarem para enviá-los a Marte. Os cavaleiros de ouro ficam no Santuário para tentar retardar a destruição da Terra.


   Ao ser pressionado por Amor e Medea, Kouga é finalmente possuído por Apsu, quando isso acontece Amor é derrotado com apenas um golpe.
(Atualizando...)

sexta-feira, 8 de março de 2013

Saint Seiya Ômega 2ª Temporada

   As primeiras imagens da segunda temporada de Saint Seiya Ômega foram publicadas pela Toei. Para a surpresa de todos o traço do anime mudou, o desenhista Yoshihiko Umakoshi (responsável pela primeira temporada) foi substituído por Keiichi Ichikawa (que já havia trabalhado em Ring ni Karero, outra obra do Kurumada), que possui um traço mais parecido com o da série clássica. Veja as imagens:


   As armaduras também sofreram mudanças, perdendo aquele formato de roupa e ganhando um aspecto mais metálico, voltando às origens. A intenção clara da Toei é reconsquistar os fãs antigos para se somarem aos novos e aqueles antigos mais tolerantes, que ajudaram a garantir a segunda temporada do anime. A seguir as novas armaduras:

 
A nova temporada começa em abril deste ano.