sexta-feira, 26 de julho de 2013

Deuses

Saori Kido (Atena)
Atena, a deusa grega da sabedoria,  renasce uma vez a cada centenas de anos para proteger a Terra com seus cavaleiros e Saori Kido é sua a reencarnação no século XX. Quando era bebê quase foi morta por Saga, que se passava por grande mestre, mas foi salva por Aiolos de Sagitário, que a entregou ao milionário Mitsumasa Kido, que estava de férias na Grécia. Junto com Saori, foi entregue a armadura de Sagitário. Kido criou a menina como sua neta e Saori cresceu mimada, por isso muitas vezes humilhava os órfãos da fundação mantida pelo seu avô. Com a morte dele, Saori tomou conta dos negócios e seguindo a sua vontade organizou um torneio para reunir alguns dos cavaleiros de bronze para lutarem pela armadura de ouro. O objetivo real era encontrar aqueles que poderiam combater o mal que se aproximava e também chamar a atenção do Santuário, para que este mal se revelasse. Inicialmente odiada pelos cavaleiros de bronze, Saori se revelou como a reencarnação de Atena e aos poucos foi ganhando a confiança deles. Sempre disposta a se sacrificar pela Terra, foi atingida por uma flecha dourada no Santuário e morreria em 12 horas se não fosse salva. Em Asgard evitou que as geleiras derretessem enquanto os lutavam contra Hilda e os cavaleiros deuses (anime). Em Poseidon ficou presa no Pilar Principal para evitar que a Terra fosse totalmente inundada. Já em Hades, se sacrificou para atingir o Arayashiki (8º sentido) e deixou-se prender em uma vaso por Hypnos para poder chegar até Hades. Seu Báculo representa Nike, a deusa da vitória. Apesar de amar todos os cavaleiros, a sua preferência por Seiya é visível.
Dados:
13 anos / 1,55m / 44kg / Nasceu em 1º de Setembro na Grécia
Habilidades:
Seu cosmo pode curar os cavaleiros à beira da morte e seu sangue é capaz de revelar o poder oculto das armaduras.

Julian Solo (Poseidon)
Julian é a reencarnação do deus dos mares Poseidon. Herdeiro da família Solo, potência do comércio marítimo, Julian pediu Saori em casamento, mas teve seu pedido negado. Poseidon foi despertado de forma acidental por Kanon, que estava preso no Cabo Sunion, este se passou por General Marina e conseguiu manipular Julian para este guerrear contra Atena em uma luta que poderia sair sem vencedor e assim ele poderia dominar o mundo. Mesmo não despertado totalmente, Poseidon mostra ter um poder acima da compreensão e um golpe de Seiya acaba fazendo com que o deus desperte totalmente. Prendeu Atena no Pilar Principal (no Templo Submarino), que só poderia ser destruído após a destruição dos outros sete, protegidos pelos seus generais; enquanto isso provocou uma chuva interminável que resultaria em um dilúvio (no anime manipula Hilda através do Anel de Nibelungo). No fim, Poseidon acaba selado novamente por Atena na Ânfora Sagrada, libertando seu hospedeiro, que sai pelo mundo ajudando as vítimas de enchentes junto com Sorento. Diferente de Hades, Poseidon aparenta possuir princípios, não procurando a destruição da Terra, mas a criação de uma utopia, partindo do zero. Na saga de Hades, ele se liberta momentaneamente do selo e envia as armaduras de ouro para os cavaleiros de bronze nos Elísios, durante a luta contra Thanatos. Como Poseidon não usou seu corpo divido, ele foi apenas selado e pode despertar novamente.
Dados:
16 anos / 1,77m / 59kg / Nasceu em 21 de Março na Grécia
Habilidades:
Consegue voltar os golpes contra quem os lançou; também pode criar um dilúvio capaz de inundar toda a Terra.

Shun (Hades)
Quando renasce, Hades, o deus do submundo, escolhe o ser humano de coração mais puro para ser seu hospedeiro. No século XX essa pessoa era Shun de Andrômeda, justamente um cavaleiro de Atena. Alguns espectros já haviam reparado que a aura  de Shun era diferente. Pandora percebeu a semelhança com o Hades que ela conhecia, porém o deus que aparecia para Pandora e para os juízes era apenas uma imagem. Na Giudecca Hades finalmente toma posse de seu hospedeiro e derrota Seiya, em seguida ele dá início ao Grande Eclipse, que deixaria a Terra na eterna escuridão. Apesar de possuído por Hades, Shun ainda tinha alguma influência sobre seu corpo e mente, fazendo com que o deus atraísse Ikki até a Giudecca na tentativa de que o Fênix pudesse derrotar Hades. Apenas com a chegada de Atena na companhia de Shaka, Shun conseguiu se libertar ao ter contato com o sangue da deusa. Após o ocorrido, a alma de Hades investe contra Atena e os dois vão parar nos Campos Elísios, atrás do Muro das Lamentações, por onde apenas os deuses podem passar.
Dados:
13 anos / 1,65m / 51kg / Nasceu em 9 de Setembro no Japão
Habilidades:
Quando Hades possui Shun, ele se livra da armadura de Andrômeda e usa seu cosmo imenso para promover o Grande Eclipse, com o alinhamento de todos os planetas.

Hades
Com a derrota de Thanatos, Seiya e Ikki, com suas armaduras divinas, descobrem o sarcófago de Hades. Ao tentar destrui-lo acabam fazendo com que o deus volte a usar seu corpo divino depois de centenas de anos. O poder de Hades em seu verdadeiro corpo é infinitamente maior do que em seu hospedeiro ou mesmo que o de Poseidon no corpo de Julian. Os cinco cavaleiros de bronze com suas armaduras divinas não são páreo para ele, é quando Atena tenta desafiá-lo sozinha, mas Seiya acaba ferido gravemente pela espada de Hades quando protegia a deusa. Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki atacam em conjunto conseguindo desestabilizar o deus tempo suficiente para Atena derrotá-lo com o seu báculo. Os olhos de Hades são marcados por uma grande beleza. Como utilizou seu corpo original, Hades foi morto definitivamente.
Dados: 
1,84m / 73kg / Reencarnou em 9 de Setembro na Alemanha
Habilidades:
Greatest Eclipse (Grande Eclipse), golpe capaz de alinhar todos os planetas do sistema solar. Naraku no Seiken (Espada do Mundo dos Mortos), espada que derrubou os cinco cavaleiros de bronze com suas armaduras divinas e que amaldiçoou Seiya, deixando-o paralisado.



(Atualizando... 26/07/13)

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Saint Seiya Ômega - 2ª Abertura Brasileira

   No evento Yujô Fest, sediado em Natal/RN, os cantores Rodrigo Rossi (Abertura Lost Canvas), Larissa Tassi (Abertura/Encerramento de Hades-Santuário e Encerramento de Hades-Inferno), Edu Falaschi (Abertura/Encerramento do Santuário e Abertura do Prólogo do Céu) e Ricardo Cruz (Abertura Hades-Inferno) cantaram um trecho da segunda abertura de Saint Seiya Ômega, dando uma prévia do que será a versão brasileira da música "Nova Geração".


   No evento ainda foram cantadas outras músicas de CdZ, entre elas as da saga de Hades e até a antiga abertura da época da TV Manchete, todas na voz de Larissa Tassi. Abaixo, um link apenas com a música "Nova Geração" interpretada pelos quatro.