quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ikki, Cavaleiros Negros e a Ilha da Rainha da Morte

Uma das histórias que sofreu alteração na adaptação para o anime foi a de Ikki na Ilha da Rainha da Morte, da conquista do direito à armadura até a batalha dele contra os cavaleiros negros. Contaremos como se passa a história original, contada no mangá. Esta história faz parte das memórias de Ikki durante a luta contra os demais cavaleiros de bronze, quando teve seu Golpe Fantasma refletido por Hyoga.


Ikki foi enviado a Ilha da Rainha da Morte no lugar de Shun e lá encontrou duas figuras opostas, Guilty, o terrível e misterioso cavaleiro que o treinou e a amável Esmeralda, que foi vendida pelos pais para um velho morador do lugar, que a explorava (no anime ela é filha do mestre de Ikki).


Guilty ensinava que para ser forte era preciso odiar tudo e todos. No último dia de treino ele diz que Ikki só sairia dali com a armadura ou morto. Porém, Ikki não consegue desferir o golpe final contra seu mestre, que contra-ataca para castigá-lo, mas Ikki desvia do ataque que acaba atingindo Esmeralda, matando a garota. Ikki fica furioso e mata seu mestre, que antes o parabeniza, anunciando a morte do “velho Ikki”.


Antes de morrer o misterioso cavaleiro ainda revela que Mitsumasa Kido é o pai dos órfãos enviados para buscarem as armaduras, ou seja, as 100 crianças perderam sua infância treinando exaustivamente, vivendo na pobreza e sofrimento, enquanto tinham um pai milionário que engravidou dezenas de mulheres pelo mundo.


Para aumentar o ódio de Ikki, Kido faleceu. Com isso, o cavaleiro de Fênix prometeu se vingar de todos que tivessem ligação com ele, da Fundação Graad aos demais órfãos, inclusive seu irmão Shun, culpado por ele ter ido par a Ilha da Rainha da Morte.


Mas antes de começar a sua vingança, Ikki precisava pegar a armadura de Fênix, que havia sido roubada por Jango, líder dos Cavaleiros Negros, que eram vigiados por Guilty. Ikki derrota todos os cavaleiros negros, inclusive os quatro veteranos, e logo depois o próprio Jango. Conquistando definitivamente a armadura de Fênix, mas uma figura surge na frente do cavaleiro de bronze (Ikki x Shaka).


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Novo Dublador do Camus de Aquário (A Lenda do Santuário)

Depois da morte de Valter Santos, dublador clássico do Camus de Aquário, muitos fãs ficaram apreensivos sobre quem o substituiria na dublagem do filme "A Lenda do Santuário", mas para a tranquilidade de todos um nome de peso foi anunciado. E esse nome é o de Mauro Castro.


Mauro já participou de CDZ dublando o cavaleiro de prata Algueti de Hércules, sua voz imponente é bastante comum em filmes e propagandas. Ele também dublou o personagem Capitão Black no desenho As Aventuras de Jackie Chan.

Lembrando que o filme estria no dia 11 de Setembro aqui no Brasil. No dia 2 de Setembro acontecerá a pré-estreia em São Paulo.