A editora japonesa
Akita Shoten anunciou o lançamento do anime
Saintia Shô, cujo mangá é publicado por ela. Esta seria uma das três produções que a Toei estaria trabalhando e que
Kozo Morishita revelou na sua passagem pela
CCXP em São Paulo (
Veja Aqui!).
(Sho de Equuleus, Mii de Golfinho e Milo de Escorpião)
O mangá é de autoria de Chimaki Kuori e ainda está em andamento, no Brasil a editora JBC é a responsável pela publicação. A história se passa durante os acontecimentos da saga do Santuário do mangá clássico e retrata as Saintias, guerreiras especiais que tratam diretamente de Atena, não precisando abrir mão de sua feminilidade como as Amazonas, mas devendo manter sua pureza.
(Saintias e Cavaleiros)
A protagonista é Sho de Equuleus (Cavalo Menor), mas além das Saintias, vários Cavaleiros também dão as caras na história. Entre eles alguns Cavaleiros de Ouro e os protagonistas clássicos, que fazem pequenas aparições, mostrando o que poderia ocorrer por trás da história original, enquanto eles estavam lutando entre si na Guerra Galáctica ou contra os Cavaleiros de Prata, por exemplo.
(Éris e Saga)
As Saintias têm a deusa Éris e suas Dríades como inimigas, mas enquanto isso Saga está a frente do Santuário, também tentando matar Atena, como vimos na primeira saga de Saint Seiya.
(Afrodite de Peixes)
A beleza do traço é a característica que mais chama atenção no mangá, já a história vem se desenvolvendo bem, com mais altos do que baixos. Espera-se que o anime mantenha a qualidade vista no mangá também na animação. Em breve mais detalhes sobre esta.
Atualização 18/12/16
Divulgada a primeira imagem referente à animação na revista
Champion Red, a produção é de responsabilidade da Toei e o traço, ao que parece, deve se assemelhar mais ao anime clássico do que ao mangá de Saintia Sho. Destaque para a armadura v1 do Seiya estilo mangá, mas com as cores do anime.