sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cavaleiros de Ouro


Os Cavaleiros de Ouro são os mais poderosos entre os 88 Cavaleiros de Atena, suas armaduras representam as constelações dos 12 signos do zodíaco e são as mais resistentes. O cavaleiro que veste uma Armadura de Ouro é dono de força, técnica e habilidades incomparáveis e é capaz de mover-se na velocidade da luz. Além disso, ele deve ser predestinado, por isso muitos são escolhidos ainda criança e nascem sob o signo da constelação que defendem. As Armaduras de Ouro também guardam as memórias de seus antigos donos. Eles devem defender o Santuário, guardando as 12 Casas do Zodíaco, e cumprir missões especiais, na maioria das vezes sozinhos, por isso só se reúnem em situações extremas.


Mu de Áries
O cavaleiro de ouro de telecinese mais avançada. É tranquilo e racional, mas também é dono de um grande poder que escondeu por muito tempo. É o único homem capaz de consertar armaduras, sendo de grande ajuda aos cavaleiros de bronze. Nunca atendeu os chamados do Grande Mestre, se refugiando em Jamir com seu discípulo Kiki. No Santuário, conserta as armaduras de bronze e explica aos cavaleiros sobre o sétimo sentido, mais a frente ajuda Shaka a trazer Ikki de outra dimensão. Por defender a primeira casa, é o primeiro a enfrentar os cavaleiros de ouro ressuscitados por Hades, derrotando Máscara da Morte e Afrodite. Luta com Saga, Camus e Shura, mas é paralisado pelo seu mestre Shion, permitindo a passagem dos três.  Volta a enfrentá-los junto com Milo e Aiolia, quando os dois grupos utilizam a Exclamação de Atena. É morto por Radamanthys no Castelo de Hades, retornando mais tarde no Muro das Lamentações pra se sacrificar com os demais cavaleiros de ouro.
Dados:
20 anos / 1,82 m / 75kg / Nasceu em 27 de Março no Tibete
Treino:
Shion; Jamir (Tibete)
Golpes:
Starlight Extinction (Extinção Estelar); Stardust Revolution (Revolução Estelar); Crystal Wall (Parede de Cristal); Crystal Net (Rede de Cristal); Psicocinese
Luta Inesquecível:
Contra Máscara da Morte e Afrofite, onde ele mostra seu verdadeiro poder derrotando os dois.

Aldebaran de Touro 
O cavaleiro de maior força física entre os cavaleiros de Atena, desde o início mostra sua generosidade, depositando sua confiança nos cavaleiros de bronze. No Santuário enfrenta e derruba facilmente os cavaleiros de bronze, tendo mais dificuldade com Seiya. Após vê-lo levantar várias vezes e até superar sua defesa inabalável, promete deixá-lo passar se ele quebrar seu chifre e Seiya o faz, com isso Aldebaran permite a passagem dos cavaleiros. Quando se encontra com Mu, este diz que o Touro não lutou pra valer, deixando os cavaleiros passarem mesmo não sendo derrotado, Aldebaran diz que a perseverança dos cavaleiros e os boatos que ouviu o fizeram duvidar do Grande Mestre. Na saga de Poseidon, ele se oferece para proteger Atena e acaba derrotado por Sorento (Anime: Shido e Bado em Asgard). Em Hades é surpreendido e morto pelo espectro Niobe (a primeira perda do Santuário), antes deixando um alerta para Mu e ferindo gravemente o espectro que não havia percebido. Volta para se sacrificar no Muro das Lamentações.
Dados:
20 anos / 2,10 m / 130kg / Nasceu em 8 de Maio no Brasil
Treino:
Brasil
Golpes:
Great Horn (Grande Chifre)
Luta Inesquecível:
Contra Seiya no Santuário, onde ele tem seu chifre cortado pelo Pégaso, permitindo a sua passagem pela casa de Touro.

Saga de Gêmeos

Um cavaleiro de extrema força, mas de dupla personalidade. Se deixou dominar pelo lado mau e tomou o lugar do Grande Mestre, tentou matar Atena para dominar o mundo, mas foi impedido por Aiolos, que salvou o bebê. Saga tornou Aiolos um traidor e ordenou que ele fosse morto, além disso enganou os cavaleiros de ouro dizendo que Atena estava no Santuário. Apenas Câncer e Peixes sabiam a verdade, além do Mestre Ancião e Mu que nunca atenderam seus chamados. Luta contra Seiya e Ikki na sala do Mestre, onde quase matou os cavaleiros. Tem sua alma purificada pela luz do Escudo de Atena, o mesmo que salvou a deusa, ele mesmo tira a sua vida se desculpando com Atena e sendo perdoado por ela. É ressuscitado por Hades, fingindo trair Atena novamente junto com outros cavaleiros, para entregar uma mensagem para ela em 12 horas (duração da sua vida), matando ou morrendo para isso. Na casa de Gêmeos, enfrenta a ilusão criada pelo seu irmão Kanon, a quem havia prendido anos atrás. Em Câncer, é iludido junto com Camus e Shura por Shaka, que é atacado por Saga e responde destruindo a Casa de Câncer, onde os traidores desaparecem. Saga lidera o grupo que matou Shaka com a Exclamação de Atena (o golpe proibido) e usou a técnica novamente contra o grupo liderado por Mu. Passadas 12 horas, ele morre no Castelo de Hades quando tentou enganar Pandora, dizendo estar com o corpo de Atena. Retorna no Muro das Lamentações para se sacrificar com os demais cavaleiros de ouro.
Dados:
28 anos / 1,88 m / 87kg / Nasceu em 30 de Maio na Grécia
Treino:
Santuário (Grécia)
Golpes:
Another Dimension (Outra Dimensão); Galaxian Explosion (Explosão Galáctica); Guenrou Maou-Ken (Satã Imperial)
Luta Inesquecível:
Contra Seiya na sala do Grande Mestre, onde ele mostra sua dupla personalidade.

Máscara da Morte de Câncer 
Um cavaleiro maldoso e cruel, tinha em sua casa várias cabeças de pessoas mortas por ele, que acreditava que a verdadeira justiça era a força. Sabia do segredo de Saga e mesmo assim apoiava o Grande Mestre. Tentou matar o Mestre Ancião nos Cinco Picos, mas foi impedido por Shiryu e Mu. No Santuário ele é morto por Shiryu, após ser abandonado pela própria armadura. É ressuscitado por Hades e luta junto com Afrodite contra Mu, que mata os dois. Se redime mais tarde, quando se sacrifica para destruir o Muro das Lamentações junto aos demais cavaleiros de ouro.
Dados:
23 anos / 1,84 m / 82kg / Nasceu em 24 de Junho na Itália
Treino:
Ilha Sicília (Itália)
Golpes:
Sekishiki Meikai-Ha (Ondas do Inferno)
Luta Inesquecível:
Contra Shiryu, onde é abandonado pela armadura de Câncer e é derrotado pelo Dragão.

Aiolia de Leão
Um cavaleiro de personalidade explosiva, além de bastante forte. Aiolia não perde tempo com conversa. É irmão de Aiolos e sempre sofreu por acreditar que este traiu o Santuário. Recebeu ordens para matar Seiya, mas acabou descobrindo a verdade e foi tirar satisfações com o Mestre, mas foi impedido por Shaka. No meio da luta entre os dois, Saga usou o Satã Imperial, controlando a mente de Aiolia. No Santuário, manipulado pelo Satã Imperial, luta contra Seiya e só desperta após Cassius se sacrificar na sua frente e receber um golpe de Seiya. Em Poseidon, fica inquieto para ir ao Templo Submarino, mas o Mestre Ancião não permite. Em Hades, é distraído por Laimi de Verme e acaba permitindo a passagem dos espectros, entre eles Saga, Camus e Shura disfarçados. Junto com Mu e Milo, lança a Exclamação de Atena contra os traidores. É derrotado por Radamanthys no Castelo de Hades, mas retorna no Muro das Lamentações.
Dados:
20 anos / 1,85 m / 85kg / Nasceu em 16 de Agosto na Grécia
Treino:
Aiolos; Santuário (Grécia)
Golpes:
Lightning Plasma (Relâmpago de Plasma); Lightning Bolt (Cápsula do Poder)
Luta Inesquecível:
Contra Seiya, onde ele é hipnotizado pelo golpe Satã Imperial de Saga e acaba matando Cássius que se sacrifica para proteger Seiya e despertar Aiolia do golpe.

Shaka de Virgem
O cavaleiro mais próximo de Deus, é o primeiro a alcançar o oitavo sentido. Tem um cosmo capaz de estremecer até os cavaleiros de ouro. Ele é capaz de ver a essência das pessoas, por isso foi enganado por Saga, pois ele via bondade no Grande Mestre, mas não sabia que ele tinha dupla personalidade. Controla facilmente a luta contra os cavaleiros de bronze, tendo mais de dificuldades contra Ikki. Priva-se do sentido da visão para acumular cosmo, que é liberado quando ele os abre. Ikki percebe isso e permite que Shaka tire todos os seus sentidos para poder liberar seu cosmo de uma vez e se sacrificar junto com ele. Eles não morrem na explosão, mas acabam parando em outra dimensão, Shaka traz Ikki de volta com a ajuda de Mu. Em Hades, Shaka consegue controlar a luta contra Saga, Camus e Shura tirando quatro dos sentidos de cada um, mas é morto pela Exclamação de Atena. Shaka manda uma mensagem para Atena, avisando sobre o oitavo sentido. Os dois chegam juntos até o templo de Hades no Inferno, onde Shaka tenta matá-lo. No Muro das Lamentações ele tenta destruí-lo sozinho, mas só com a reunião inesperada dos 12 cavaleiros de ouro é que este é destruído, custando a vida de todos. Shaka (em cosmo) reaparece no Next Dimension para ajudar Shun (seu herdeiro) e acaba travando um duelo com Shijima de Virgem. Isso foi possível por seu cosmo estar presente na armadura de Andrômeda, que foi banhada com seu sangue.
Dados:
20 anos / 1,82 m / 68kg / Nasceu em 19 de Setembro na Índia
Treino:
Buda; Gandhi (Índia)
Golpes:
Tembu Horin (Tesouro do Céu); Tenma Kofuku (Rendição Divina); Rikudo Rinne (Círculo das Seis Existências); Tenkuhaja Chimimoryo (Invocação dos Espíritos); Tenpo Rinin (Benção do Senhor das Trevas); Kahn.
Luta Inesquecível:
Contra Saga, Shura e Camus. Onde após dominá-los com o Tembu Horin foi derrotado pela Exclamação de Atena.

Dohko de Libra
 
O velho mestre de Shiryu, que retorna à juventude na saga de Hades, é o comandante dos cavaleiros de ouro na falta de um Grande Mestre. Assim como Mu, ficou afastado do Santuário durante a rebelião de Saga. Ele ficou 243 anos sentado em frente a cachoeira de Rozan, nos Cinco Picos Antigos, vigiando o selo que prendia Hades e os 108 espectros. Na Saga de Poseidon, impediu que os cavaleiros de ouro lutassem contra os Marinas, prevendo que o selo de Hades estava prestes a se romper. Já em Hades, ele revela usar a técnica Misopheta Menos dada por Atena, que fazia seu coração bater uma vez por dia. Na luta contra Shion ele sai de sua "casca" e volta a ter o corpo que tinha na última Guerra Santa, em que apenas ele e Shion sobreviveram. Explica aos cavaleiros de bronze sobre o Arayashiki (oitavo sentido) e aparece no Inferno para ajudar os demais cavaleiros de ouro na destruição do Muro das Lamentações.
Dados:
261 anos / 1,70 m / __kg / Nasceu em 20 de Outubro na China
Treino:
Cinco Picos de Rozan (China)
Golpes:
Rozan Shoryu-Ha (Cólera do Dragão); Rozan Hyakuryu-Ha (Cólera dos Cem Dragões).
Luta Inesquecível:
Contra Shion na casa de Áries. Nesta luta o velho mestre sai de sua "casca" e volta a ser Dohko de Libra, mostrando seu verdadeiro poder contra seu melhor amigo.

Milo de Escorpião 
Milo (lê-se Miro) é um cavaleiro muito fiel a Atena, ele também é impulsivo. Fiel ao Grande Mestre, confiava plenamente nele, até ter a dúvida plantada por Hyoga. No anime foi o responsável pela destruição da Ilha de Andrômeda (no original foi Afrodite). Como amigo de Camus, ele tenta mostrar a Hyoga que seu mestre não queria vê-lo sofrer, por isso ele também pouparia sua vida caso o Cisne fosse embora. Milo reconhece Hyoga como um adversário digno e resolve lutar com todas as forças e quase derrota o cavaleiro de bronze. Ao ver a determinação de Hyoga, Milo desconfia que Saori possa ser mesmo Atena e estanca o sangramento dele, dizendo que quer ver até onde os cavaleiros de bronze podem chegar. Na Saga de Hades, Milo desconfia da ajuda de Kanon e tenta expulsá-lo do Santuário, mas acaba ajudando o antigo inimigo a pagar por seus pecados, reconhecendo-o como cavaleiro de Gêmeos. Participa da Exclamação de Atena junto com Aiolia e Mu. É morto por Radamanthys junto com seus companheiros, mas retorna no Muro das Lamentações.
Dados:
20 anos / 1,85 kg / 84kg / Nasceu em 9 de Novembro na Grécia
Treino:
Ilha Milos (Grécia)
Golpes:
Restriction (Restrição); Scarlet Needle (Agulha Escarlate); Antares
Luta Inesquecível:
Contra Hyoga na casa de Escorpião. Após quase matar o cavaleiro de Cisne, ele preciona o ponto vital de Hyoga para estancar o sangramento e permite a sua passagem.

Aiolos de Sagitário 

O cavaleiro que se sacrificou para salvar Atena de Saga há 13 anos, acabou morto por Shura e tachado com traidor pelos cavaleiros. Ele entrega Saori e a armadura de ouro ao milionário Mitsumasa Kido, que estava de férias na Grécia, confiando a ele Atena e a armadura que deveria ser vestida por um jovem que lideraria uma nova geração de cavaleiros que se rebelaria contra o Grande Mestre. A sua alma, presente na armadura de Sagitário, ajuda os cavaleiros de bronze em várias ocasiões. Um testamento é deixado por ele em sua casa, como se sempre esperasse os novos cavaleiros. Ele retorna para liderar os cavaleiros de ouro na destruição do Muro das Lamentações, se sacrificando junto com eles.
Dados:
14 anos (ano da morte, se vivo teria 27anos); 1,87 m / 85 kg / Nasceu em 30 de Novembro na Grécia
Treino:
Santuário (Grécia)
Golpes:
Atomic Thunder Bolt (Trovão Atômico)
Luta Inesquecível:
Não chegou a lutar quando foi morto por Shura após salvar Atena e entregá-la já muito ferido a Mitsumasa Kido.

Shura de Capricórnio 
Detentor da Excalibur, Shura é  um cavaleiro fiel a Atena, mas que foi enganado por Saga e acabou matando Aiolos e lutando contra Shiryu em sua casa, quando descobriu seu erro salvou o cavaleiro de bronze que usou o "Último Dragão", mas acabou morrendo. Participou do grupo de Saga que invadiu o Santuário na saga de Hades, utilizando a Exclamação de Atena para matar Shaka e contra o grupo de Mu. Ao fim das 12 horas sua vida, assim como dos demais ressuscitados por Hades, acabou. Retorna no Muro das Lamentações para seu último sacrifício.
Dados:
23 anos / 1,86 m / 83 kg / Nasceu em 12 de Janeiro na Espanha
Treino:
Montes Pirineus (Espanha)
Golpes:
Excalibur; Jumping Stones (Pedras Saltitantes)
Luta Inesquecível:
Contra Shiryu, onde ele salva o cavaleiro de bronze que tentava derrotar Shura se sacrificando a própria vida.

Camus de Aquário 

O frio cavaleiro de Aquário guarda um carinho muito grande por seu discípulo Hyoga. Camus afunda o navio onde estava o corpo da mãe de Hyoga para fazer ele se livrar de sua maior fraqueza. No Santuário, foi até a Casa de Libra para congelar Hyoga no Esquife de Gelo e poupá-lo do sofrimento, porém o mesmo foi libertado por Shiryu. Confronta seu discípulo novamente na Casa de Aquário e lá ele tenta fazê-lo desistir novamente, mas dessa vez Hyoga consegue atingir o zero absoluto e usar a Execução Aurora contra o mestre. Camus acaba morto na batalha e Hyoga gravemente ferido. Fez parte do grupo de Saga que invadiu o Santuário na saga de Hades e participou das Exclamações de Atena. Volta no Muro das Lamentações.
Dados:
20 anos / 1,84 m / 76kg / Nasceu em 20 de Fevereiro na França
Treino:
Sibéria (Rússia)
Golpes:
Diamond Dust (Pó de Diamante); Freezin Coffin (Esquife de Gelo); Aurora Execution (Execução Aurora).
Luta Inesquecível:
Contra Hyoga, na qual recebe o próprio golpe aplicado pelo seu discípulo.

Afrodite de Peixes 

Dito como o mais belo entre os 88 cavaleiros, ele acreditava que a beleza era o que existia de mais valoroso no mundo, acreditando também na justiça da força. É responsável pelo caminho de flores venenosas que guarda a sala do Grande Mestre, onde Seiya quase morreu. Afrodite foi o responsável pela morte de Albion de Cefeu (Daidaros, no original), mestre de Shun, que tenta vingá-lo na Casa de Peixes. Usando rosas como ataque, Shun quase não tem chance contra ele, tendo que usar todo o seu poder no lançamento da Tempestade Nebulosa, mas também acabou atingido pela Rosa Sangrenta. É ressuscitado por Hades, mas é derrotado junto com Máscara da Morte por Mu. Se redimiu no Inferno, se juntando aos demais cavaleiros de ouro na destruição do muro das Lamentações.
Dados:
22 anos / 1,83 m / 72kg / Nasceu em 10 de Março na Suécia
Treino:
Groenlândia
Golpes:
Royal Demon Rose (Rosas Diabólicas Reais); Piranian Rose (Rosas Piranhas); Bloody Rose (Rosas Sangrentas).
Luta Inesquecível:
Contra Shun. Ele foi o primeiro a receber todo o poder de Andrômeda.

Shion de Áries 
Antigo Grande Mestre (morto por Saga) e mestre de Mu. Liderou o grupo dos cavaleiros ressuscitados por Hades na invasão do Santuário. Sobrevivente da última Guerra Santa assim como Dohko, Shion já era muito velho quando foi morto por Saga há 13 anos da batalha do Santuário, e teve seu lugar usurpado pelo cavaleiro de Gêmeos. Ele é ressuscitado com o corpo jovem por Hades para liderar os demais cavaleiros de ouro, sendo o primeiro a aparecer e a dominar completamente seu discípulo Mu. Batalha com seu velho amigo Dohko, mostrando superioridade no início, mas quando o Mestre Ancião volta à juventude a batalha fica igual. Apenas ele sabia do segredo da Armadura de Atena, revivida apenas com o sangue da própria deusa, que deveria se sacrificar, mas antes atingindo o Arayashiki. Com o sangue dela Shion ressuscita a Armadura de Atena e as armaduras de bronze. Após cumprir sua missão, morre com o fim da vida cedida por Hades.
Dados:
248 anos (ano da morte) / 1,85 m / 77kg / Nasceu em 30 de Março no Tibete
Treino:
Jamir (Tibete)
Golpes:
Crystal Wall (Parede de Cristal) / Starlight Extinction (Extinção Estelar) / Stardust Revolution (Revolução Estelar).
Luta Inesquecível:
Contra Dohko, onde depois de 243 anos do fim da última Guerra Santa enfrentou seu melhor amigo.

Kanon de Gêmeos 
Conhecido como a verdadeira personificação do mal, foi aprisionado pelo próprio irmão Saga. Fingiu ser o General Marina de Dragão Marinho e manipulou Poseidon para poder dominar o mundo, mas depois se redimiu ao lutar do lado de Atena, substituindo Saga como cavaleiro de Gêmeos na luta contra Hades. Cria uma ilusão à distância, da Sala do Grande Mestre à Casa de Gêmeos. Após atrapalhar o avanço dos "traidores", acaba atingido por um ataque de Saga. Ele é testado por Milo e comprova ter se redimido de seus pecados. Vai ao Inferno, onde derrota Lune de Balron, Flégias de Lycaon, Stand de Besouro Mortal e uma série de espectros menores, até lutar contra Radamanthys. Ao perceber a volta de seu irmão e dos demais cavaleiros de ouro, ele manda a sua armadura para Saga e fica para lutar contra o juiz de mãos nuas. Kanon acaba se sacrificando para derrotar o juiz e assim cumprir sua missão como cavaleiro.
Dados:
28 anos / 1,88 m / 87kg / Nasceu em 30 de Maio na Grécia
Treino:
Provavelmente no Santuário (Não se sabe ao certo)
Golpes:
Another Dimension (Outra Dimensão); Galaxian Explosion (Explosão Galáctica); Guenrou Maou-Ken (Satã Imperial); Golden Tringle (Triângulo de Ouro).
Luta Inesquecível:
Contra Radamanthys no Inferno. Após devolver a armadura de ouro para o seu irmão, ele se sacrifica para derrotar o juiz.


Curiosidades:
  • A Ilha Milos (Grécia), onde treinou Milo, é conhecida na realidade por conter diferentes tipos de escorpiões.
  • O nome de Camus é inspirado no escritor francês Albert Camus. Talvez por isso Camus também seja francês.


12 comentários:

  1. Claro que é, e ter uma gama de personagens dessa não é pra qualquer anime. Quero dizer que em breve disponibilizarei os perfis dos cavaleiros do Lost Canvas e do Next Dimension.

    ResponderExcluir
  2. Sobre esses perfis, eles são criados com base nas informações do mangá, mas tentamos adaptar também ao anime. Eles são feitos de forma responsável(assim como tudo aqui no blog) com base em dados oficiais e não em boatos ou invenções criadas por gente que quer aparecer e não se preocupa com o conteúdo verdadeiro e de qualidade, como fazem em alguns sites

    ResponderExcluir
  3. A melhor animação de todos os Tempos !

    ResponderExcluir
  4. Aioros não nasceu em 20 de Setembro, e sim, em 30 de Novembro, ou seja, sagitariano. O idealizador do anime colocou cada cavaleiro de ouro com seus respectivos signos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o Kurumada fez com que cada cavaleiro de ouro fosse do signo equivalente a sua armadura. Inclusive os próprios cavaleiros de bronze que as vestem (Seiya-Sagitário, Shiryu-Libra...). Só acrescentando que seria mais adequado dizer "criador do mangá" do que "idealizador do anime".

      Obrigado pela contribuição e volte sempre!

      Excluir
  5. Gostei muito do Blog!!Porém, encontrei um pequeno erro...no signo de Escorpião...o nascimento dele foi em: 09 de novembro :)

    ResponderExcluir
  6. poderia me informar a sua opiniao sobre quem é o mais forte de todos os CAVALEIROS e me explicar por que ? Dizem q é IKKI vulgo Fênix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, na verdade não há um cavaleiro mais forte, o mais forte em uma batalha seria aquele que conseguir queimar mais o cosmo naquele momento.

      Os Cavaleiros de Ouro eram mais fortes que os Cavaleiros de Bronze, mas perderam para estes que conseguiram superar seus adversários por alguns momentos. Surpreendendo os arrogantes cavaleiros dourados.

      Lógico que os fãs têm suas preferências, vão defender cavaleiro x ou y, mas o Kurumada nunca definiu quem é o mais forte e nem deve fazer isso.

      Excluir
    2. Já no caso do Ikki os próprios cavaleiros de bronze, principalmente Seiya e Shun (Hyoga não reconhecera isso), disseram que o Fênix é o mais forte entre eles. Já o Ikki diz que Shun é muito forte, mas não gosta de ferir as pessoas e o Seiya sempre mostrou poder superar todos os limites para conseguir salvar Atena.

      Alguns Cavaleiros de Ouro falam algumas vezes que Saga é o mais forte de todos. Porém, Shaka mostrou ser muito poderoso, o Mestre Ancião e Shion também. Além de Aiolos que é uma lenda no Santuário e muitos também dizem que ele é o mais forte.

      Eu sinceramente não me arrisco a dizer quem é o mais forte, mas meu preferido entre os Cavaleiros de Bronze é o Hyoga e entre os de ouro é o Mu.

      Excluir