quinta-feira, 31 de maio de 2012

Next Dimension 40 e 41

   Depois de meses sem notícias sobre o Next Dimension, ainda mais ofuscado pelo lançamento do Ômega, finalmente saiu o capítulo 41 do mangá, que infelizmente não avançou muito na história. Falaremos sobre ele, mas antes vamos relembrar o que aconteceu no capítulo 40.

   No capítulo 40 Deathtoll de Câncer batalha contra Tenma, Shun e Suikyo. Após derrubar o dois primeiros, o cavaleiro de ouro é surpreendido por Suikyo, que acaba derrubado por Deathtoll. Ele diz que apesar da ligação de Suikyo com o exército de Hades, o espectro ainda está do lado de Atena, então resolve matá-lo. Câncer é interrompido por Tenma que o confunde com uma pergunta e lança-o dentro do Omertà (uma espécie de caixão). Shun e Tenma partem para a próxima casa, mas não vêem mais Suikyo.


   No capítulo 41, Caim e Abel (os cavaleiros de gêmeos) conversam até a chegada de Ikki, que não entende porque Caim fala sozinho, este fica surpreso em saber que o Fênix veio do futuro. No caminho para a casa de Leão Tenma se sente mal e pede para Shun ir na frente. Enquanto isso o combate entre Caim e Ikki começa, o cavaleiro de ouro é mais forte e mais rápido e domina a luta contra o cavaleiro de bronze, nesse momento Ikki se dá conta que está diante de um dos mais fortes cavaleiros de ouro e que terá que dar tudo de si para vencer.


   O mangá Next Dimension continua a ser publicado de forma muito lenta e a sua história é tão lenta quanto, há poucos avanços na história em cada capítulo lançado e o que vemos é basicamente uma repetição do que o Kurumada já havia feito no mangá clássico. Apesar de ter havido uma melhora em relação ao seu início, ainda se espera mais do ND, principalmente a partir da inserção de Hyoga (que fez apenas uma ponta) e Shiryu (que ainda não apareceu) na história.

2 comentários:

  1. Muito legal este seu blog!
    comecei Criar um hoje, divulga ai? http://saintseiyaeterno.blogspot.com

    há, por ser novo no asunto eu copiei algumas de suas postagens, mas isso nao vai se repetir denovo. palavra de fâ CDZ.

    ResponderExcluir
  2. Lol! ctrl+c, ctrl+V! uaehuehuahahaeuheuhae

    ResponderExcluir