terça-feira, 26 de abril de 2016

Ikki x Shaka

Sem dúvida a luta entre Shaka e Ikki nas 12 casas é uma das melhores de todo o anime, na qual o poderoso cavaleiro de ouro de Virgem enfrenta aquele conhecido como o mais forte dos cavaleiros de bronze, que tenta se redimir dos seus pecados.


Porém, a batalha entre esses dois começou bem antes de Ikki chegar ao Santuário, mas logo depois dele conseguir a armadura de Fênix. Esse fato foi exclusivo do mangá, pois após a batalha contra os cavaleiros negros a Toei começou uma série de alterações na história para deixar o anime mais longo e aguardar o desenvolvimento do mangá, são os chamados fillers. A produtora criou uma série de novos personagens, fatos e acabou alterando outros. O que é uma pena, pois histórias muito boas ficaram de fora do anime. Esta faz parte das memórias de Ikki sob o efeito do Golpe Fantasma refletido por Hyoga.

A História

Logo depois de derrotar os cavaleiros negros e recuperar a armadura de Fênix roubada por Jango, Ikki sente-se como um deus, se achando invencível com o novo poder que recebeu. É quando aparece Shaka de Virgem (o primeiro cavaleiro de ouro a aparecer como tal), que tinha sido enviado para aplicar o Castigo Celeste em Jango, mas acabou dando de cara com Ikki.


Shaka compara Ikki a Son Goku, o Rei dos Macacos (personagem da mitologia chinesa, punido por Buda). Ao ser comparado com um “macaco nas mãos de Buda”, Ikki fica furioso e vai tirar satisfação com Shaka, lançando sua Ave Fênix, mas não tem efeito algum. 


O Cavaleiro de Virgem derrota Ikki com apenas um golpe, destruindo a armadura que tanto o orgulhava. O cavaleiro de Fênix fica imaginando se Shaka é um deus com tamanho poder. Antes de partir Shaka percebe algo estranho nos olhos de Ikki e logo em seguida apaga as suas memórias, dizendo que se um dia eles se reencontrarem “a lembrança voltará, junto com o medo”.


Após o ocorrido Ikki aparece diante do túmulo de Esmeralda e atrás dele surgem os Cavaleiros Negros, que haviam sido derrotados por ele, mas ao invés de tentarem se vingar pediram para que Ikki fosse seu novo chefe, a resposta nós vimos nos eventos da Guerra Galáctica.


A conclusão dessa história pode ser conferida muitos capítulos depois, na luta das 12 Casas. Nela, Shaka faz Ikki se lembrar do ocorrido na Ilha da Rainha da Morte, fazendo com que o sentimento de inferioridade do primeiro encontro voltasse.


O desenrolar desse embate segue o mesmo padrão no anime, com poucas mudanças a partir daqui.



Um comentário:

  1. gostei cara, eu gostei da história, até porque nem foi preciso avisar que a armadura do Ikki se regenera mesmo o Shaka a quebrando, pois ela morreria de verdade se o Shaka tivesse abrido os olhos

    ResponderExcluir