quinta-feira, 10 de março de 2011

Erros na Saga de Hades

   É comum em alguns animes ocorrerem erros no momento da adaptação das páginas para a tela. Em Cavaleiros os principais erros na saga de Hades devem-se principalmente pelo intervalo enorme de tempo entre a produção da série clássica e essa saga. Outro fator importante é a mudança do diretor na fase Inferno em relação a fase Santuário. Os erros listados abaixo referem-se exclusivamente ao anime.

1- Shiryu Cego: Na verdade este não é um  erro da saga de Hades, mas da saga de Poseidon. No mangá Shiryu recupera a visão após a luta contra Máscara da Morte, mas na saga de Poseidon ele perde a visão novamente após receber o Maha Roshini do general Krishna de Chrysaor; já no anime esse segundo fato não acontece e Shiryu continua a ver após a luta contra o general, então na saga de Hades só houve a correção desse "erro" das sagas anteriores e o parelhamento da história com o mangá.

2-Olho do Hyoga: Na saga de Poseidon Hyoga fere um dos olhos na luta contra Isaak e recupera o olho no final, no mangá ele continua com o olho ferido. Na saga de Hades isso também foi corrigido.

3- Armadura do Ikki: Ikki aparece no início da saga de Hades com a armadura antiga (v2), depois aparece rapidamente no OVA 11 com a mesma armadura. Quando ele aparece no Inferno ele está com uma nova armadura sem ter recebido o sangue de Atena. (No mangá Ikki só aparece no inferno, após ter desaparecido na destruição do Pilar Principal do Templo Submarino).

4- Shiryu no Muro das Lamentações: Na luta entre Shiryu e 3 espectros no Muro das Lamentações, um deles  diz, após ser derrotado, que deveria tê-lo derrotado no castelo de Hades como se ele estivesse no local junto com os cavaleiros de bronze, fato que só ocorreu no mangá.

5- Golpe do Minos: No último episódio da fase Inferno, Minos usa o Marionete Cósmica como se fosse um golpe de dano direto (um meteoro de pégaso, por exemplo). Mas esse golpe envolve o adversário por fios invisíveis o controla (No mangá Minos ataca com os punhos, não usando sua técnica especial).
   

25 comentários:

  1. Saint Seiya deveria ser todo refeito, de ares até hades, mas por uma unica equipe de produção e em pouco tempo para não esfriar os fãs e sendo fiel ao mangá. Isso seria muito legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não existiria Ares, kkk.
      Só lembrando que Ares não existe no mangá. Saga se passa diretamente por Shion.

      Excluir
    2. Ainda bem q refizeram pelo menos as primeiras armaduras de bronze, pq as do mangá são ridículas, nem considero armaduras, não protegem quase nada.

      Excluir
    3. O padrão das armaduras que percebemos no mangá é que a quantidade de corpo que elas cobriam era gradual, conforme a hierarquia dos cavaleiros.

      As armaduras de bronze não protegiam a parte superior dos braços, barriga, coxas, canelas e pés (com exceção de June de Camaleão). As de prata só não protegiam os pés (com exceção das amazonas) e as de ouro tinham proteção completa.

      Além disso, no mangá as armaduras de bronze são coloridas, enquanto as de prata são prateadas e as de ouro douradas.

      {Pra Sempre Saint Seiya}

      Excluir
  2. Esta equivocado, aqui:
    "1- Shiryu Cego: Na verdade este não é um erro da saga de Hades, mas da saga de Poseidon (e Asgard). No anime Shiryu recupera a visão após a luta contra Máscara da Morte e no mangá isso não acontece, então na saga de Hades só houve a correção desse "erro" das sagas anteriores."

    No mangá Shiryu volta a enxergar sim depois da luta contra Death Mask, ele perde a visão novamente contra o general marina Krishna de Crisaor, devido a luz do ataque do Krishna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, passou despercebido esse erro. Obrigado por avisar e considere corrigido.

      Volte sempre.

      Excluir
  3. Sei que ninguém deve ler meu cometário mas enfim
    Também há outros dois erros, na destruição do Muro das Lamentações, há uma hora que Shiryu lembra do desfecho da sua batalha contra Shura, ou seja, com o Último Dragão. Só que Shura está com os dois braços nessa lembrança, sendo que um havia sido cortado. Outro erro também acontece seguidamente - Hyoga lembra quando batalhava com Camus, no choque entre as duas Execuções Aurora. Na imagem ele ainda está com a armadura de Cisne, sendo que nessa parte da luta ela já havia sido destruída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erros nas cenas de flashback são comuns em qualquer anime, sempre que é preciso se remeter a uma cena que já aconteceu. Até mesmo no mangá coisas do tipo acontecem. O Kurumada comete um erro no início do Next Dimension, quando Hades está lutando com Seiya e lembra do Pégaso do passado, cena que já havia acontecido no mangá da Saga de Hades, só que de forma diferente, principalmente em relação ao diálogo.

      Excluir
    2. Outro erro: No último episódio da saga do inferno mostra os 4 de bronze entrando no muro e correndo todos juntos enquanto lembram dos dourados, já no primeiro episódio dos elísios, qdo eles se preparam pra entrar, Shiryu os manda ir na frente pra poder lutar com os 3 espectros q chegam.

      Excluir
  4. Outro erro é com relação as memorias de Yoga... Na saga de Hades ele tem uma lembrança sendo treinado pelo Camus de aquario, como se o cavaleiro de cristal nao existisse..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem um erro, é uma correção. Porque o Cavaleiro de Cristal não existe no mangá e a saga de Hades é mais fiel a este que o restante da série.

      Excluir
  5. na verdade, pra quem não acompanha todas as sagas, não entende nada.. há alguns erros mesmo..percebemos ao longo do desenho ..mas cavaleiros do zodíaco é e sempre sera pra mim o melhor dos desenhos já produzidos..transmite uma paz interior ..nenhum outro desenho me faz sentir isso ...sou de virgem..me inspiro no shaka... enfim o desenho traz uma certa força espiritual ..de luta conquistas e fé ....e dentro de cada um de nos sempre tem um cavaleiro ... nota 10 pro desenhista ....os personagens são show de bola ,....o cara da historia se enrolou um puco e bagunçou tudo mas ta bom ....perfeito este desenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os erros são oriundos da adaptação para o anime. Pois até a saga de Poseidon as diferenças entre o anime e o mangá são maiores, pois no anime os produtores da Toei alteraram vários fatos escritos pelo Kurumada no mangá.

      Já o anime da saga de Hades por ser mais fiel ao mangá acabou "corrigindo" essas diferenças e criando certas incoerências com o restante do anime, produzindo os tais "erros" aqui tratados.

      Excluir
  6. Outro erro é que no episódio 132 quando Shun é tomado por Hades, Pandora tira a armadura de Andrômeda dele e coloca aquela outra vestimenta.
    Já no episódio 137, quando a alma de Hades já havia saído do corpo do cavaleiro de Andrômeda, Seiya entra no palácio e encontra Shun NOVAMENTE COM A ARMADURA DE ANDRÔMEDA!

    ResponderExcluir
  7. Cdz é muito bom,mas é meio dificil entender quando acontece esse troca repentina de armaduras,seria possivel q algum dia vcs repasassem o anime na tv?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anime só voltaria se fizessem um remake, sem os fillers, ou seja, mais fiel ao mangá. Apenas com as sagas do Santuário e Poseidon. Não farão outra série da saga de Hades, pois esta é recente e já foi feita em alta qualidade.

      Excluir
  8. hyoga quando lembra no muro das lamentacoes , quando ele lembra alem de ta com armadura ele nao tava furado pelas agulhas escarlates e o camus tava usando a tiara kk

    ResponderExcluir
  9. Seria legal fazer tipo um CDZ Kay como fizeram com Dragon Ball z (Dragon Ball Z Kay: episódios refeitos, mas tirando as enrolações, dxando só o roteiro principal), o q acabaria com tanta conversa fiada como no penultimo e no último episódio da saga do inferno, onde Dohko cita cada uma das armaduras de ouro repetidas vezes, como se algum deles não soubesse quantas nem quais são..."Estão todas aqui, a minha armadura de ouro de libra, a armadura de ouro de touro, a armadura de ouro de aries, a armadura de ouro de leão..." aff, q saco...

    ResponderExcluir
  10. A armadura do Ikki é de Fênix, ela renasce das cinzas, é a única armadura que não precisa do sangue de Atena pra se renovar. '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas ele não deveria ter aparecido com a v2, apenas com a v3 (como aconteceu no mangá). A armadura de Fênix ficou destruída como as outras armaduras de bronze, mas quando se regenerou já ganhou a forma da v3.

      Porém com a aparição de Ikki na primeira fase da saga de Hades, acabou ocorrendo um erro, pois ele apareceu com a v2 intacta e no inferno já aparece de v3, sem ter tido a armadura destruída ou recebido o sangue de Atena entre uma aparição e outra.

      [Pra Sempre Saint Seiya]

      Excluir
    2. Resposta tardia mas vamos lá.

      Provavelmente, o Ikki deve ter tido alguma luta contra vários espectros de Hades, ou no santuário ou fora dele, e teve a armadura, ou totalmente destruida na luta,
      ou muito danificada, então, depois dessa luta e ele certamente ter destruído todos os espectros que o estavam atasanando, ele foi pra aquele vulcão se recuperar, sem falar com absolutamente ninguém, nem mesmo com o Shun(o Ikki sendo o Ikki), já que ele, no início estava querendo ficar de fora dessa guerra, por causa daquela ordem de Athena pra matar os cavaleiros de bronze se eles chegassem perto do santuário de novo. Mas pela atitude dele, ele queria mesmo ficar de fora, com ou sem a ordem que Athena deu. E nessa recuperação dentro do vulcão, a armadura dele evoluiu para v3, e, dentro desse vulcão ele certamente mudou de idéia quanto a entrar ou não nessa guerra. Isso talvez explique o fato dele ter chegado no inferno depois de todo mundo, surpreendendo todo mundo lá, incluindo o Hades possuindo o corpo do Shun naquele momento. Essa é a única explicação plausível para toda essa confusão.

      Excluir
    3. Levando em consideração também, que no inferno, o tempo se passa mais lentamente e ele deve ter levado muito tempo para se recuperar, quanto tempo não sei, e também, talvez ele deve ter passado todo esse tempo treinando por conta própria, aumentando seu poder lá.

      Excluir
  11. Pouco antes dos Cavaleiros de ouro destruírem o muro das lamentações, acontece um flashback da luta de Shiryu contra Shura. Quando Shiryu aplica o golpe Último Dragão, Shura é mostrado com os dois braços. Incoerência. No anime, Shiryu corta um dos braços de Shura antes de aplicar o golpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm, interessante. Talvez tenham suavizado a cena de propósito ou mesmo um erro.

      Excluir