domingo, 24 de abril de 2011

Episódio G

   Em meio a tantas notícias do Lost Canvas, que é a sensação do momento do mundo de CDZ, acabamos esquecendo de falar das outras produções desta franquia interminável. Como ainda não há novidades sobre o Next Dimension, falaremos da Saga G. 


   O mangá Saint Seiya Episode G continua a ser publicado no Japão e já parte provavelmente para a reta final, a luta contra Cronos já dura alguns capítulos e me parece que vem bastante enrolação por aí. O traço do Megumu Okada e a história desta saga não agrada a muitos fãs da obra, mas independente disso o mangá que tinha dado uma parada na publicação e agora voltou, tem que ser encerrado. Acredito que este mangá é um projeto bastante válido e que faz parte da ideia de renovar a série junto com o Lost Canvas. O traço é muito diferente do original, mas não atrapalha na composição da história nem dos personagens, apesar de muitos deles terem ficado mais delicados.


   No último capítulo lançado, houve a participação da maioria dos cavaleiros de ouro, cumprindo a pretensão da saga, que é dar destaque aos mais poderosos cavaleiros de Atena. Esta ideia inclusive deve ser repetida em relação ao Lost Canvas, pois já foi divulgado aqui no blog que a mangaká Shiori Teshirogi fará um mangá retratando a história dos cavaleiros de ouro da era passada.

 
O mangá do Episódio G ainda não tem previsão de voltar a ser publicado aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário