segunda-feira, 26 de março de 2012

O Polêmico Saint Seiya Ômega

   Neste ano de 2012 os fãs de CDZ foram surpreendidos por uma notícia arrebatadora, a criação de uma nova série animada ambientada no futuro. Até aí tudo bem, seria só mais uma produção paralela a história oficial, como aconteceu com o aclamado Lost Canvas; mas a realidade se tornou ainda mais surpreendente, pois a nova produção da Toei, que passou a chamar-se Saint Seiya Ômega ganhou status de continuação oficial da série clássica.


   Mas qual é o problema? Não era isso que os fãs tanto esperavam? Na verdade, há anos os fãs aguardam a sequência da saga de Hades, mas esta teria como consequência a luta final contra o deus supremo da mitologia grega (na qual se baseia toda a história de CDZ): Zeus. Este acontecimento ainda é aguardado no Next Dimension, qua caminha a passos lentos. O que não agradou uma grande parte dos admiradores da série foi o formato da produção do SS Ômega, voltado para um público mais infantil e com traços mais "estilizados", bem diferente do traço do falecido Shingo Araki e mesmo do da Shiori do Lost Canvas; outro fato que acabou não agradando foi do vilão principal da nova série (que é tratada com a última sobre Saint Seiya) ser Lúcifer (já abordado em um antigo especial), o inimigo derradeiro dos cavaleiros. Tanto que a Toei pediu para que os sites especializados de todo o mundo parassem de divulgar os chamados spoilers, devido a repercussão negativa.


   Não sei se é uma boa ideia voltar a abordar temas bíblicos em CDZ e deixar a mitologia grega meio que de lado, nem sei se é bom também dar destino à série e aos seus personagens desta forma. Sabe-se que Saint Seiya precisava de novidades para sair da mesmice que vem sendo apresentada no Next Dimension, mas será que todas as mudanças trazidas pelo Ômega, entre elas a substituição das caixas de Pandora por pedras protetoras, não é uma fuga das origens? É preciso pensar sobre isso.


   Pode ser meio precipitado criticar uma série que nem estreou ainda, mas fica aí o alerta. Só resta agora torcer para que a animação seja de boa qualidade e que uma obra com mais de 25 anos de sucesso não se perca e que tenha um final digno para a sua história tão gloriosa.

8 comentários:

  1. confio em CDZ Ômega
    mas,sim,Next Dimension precisa de um tempero...e forte
    é esperar para o Kurumada querer continuar a história!!!

    ResponderExcluir
  2. You are a true master of the quill! This reading was the so absorbing!Write more and thank you, DissertationLab
    !

    ResponderExcluir
  3. Thanks, this story is very interesting and absorbing! I'm looking forward to reading your new stories! You wield a formidable pen, my friend! book worm lab

    ResponderExcluir
  4. The story is realy catching, I've enjoyed it very much

    ResponderExcluir
  5. A antiga serie levava mais ao pe da letra a mitologia , tanto é que na 1º parte cdz omega do deus apsu o qual nao é o deus da escuridao . Em varias culturas se refere a agua doce e salgada . qto tirar a caixas e por pedras foi uma inovaçao para mudar um pouco da antiga versao cdz . em realidade sao um pouco pobres o desenho das novas armaduras .

    ResponderExcluir
  6. na segunda fase de cdz omega , se dao conta de que as pedras e as armaduras nao agradaram ao publico . entao quando as armaduras voltam a evoluir , voltam com as caixas e com umas armaduras mais elaboradas . Creio , que depois dessa , tera uma outra parte , nao sei extamente o que será , porem imagino que estara envolucrado com subaru o cavaleiro de aço , que depois se torna um cavaleiro de bronze cavalo menor . que sempre expressa que vai derrotar pegasus e se tornara um deus .

    ResponderExcluir