quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Novo Anime de CDZ: "Saintia Shô"

A editora japonesa Akita Shoten anunciou o lançamento do anime Saintia Shô, cujo mangá é publicado por ela. Esta seria uma das três produções que a Toei estaria trabalhando e que Kozo Morishita revelou na sua passagem pela CCXP em São Paulo (Veja Aqui!).

(Sho de Equuleus, Mii de Golfinho e Milo de Escorpião)

O mangá é de autoria de Chimaki Kuori e ainda está em andamento, no Brasil a editora JBC é a responsável pela publicação. A história se passa durante os acontecimentos da saga do Santuário do mangá clássico e retrata as Saintias, guerreiras especiais que tratam diretamente de Atena, não precisando abrir mão de sua feminilidade como as Amazonas, mas devendo manter sua pureza.

(Saintias e Cavaleiros)

A protagonista é Sho de Equuleus (Cavalo Menor), mas além das Saintias, vários Cavaleiros também dão as caras na história. Entre eles alguns Cavaleiros de Ouro e os protagonistas clássicos, que fazem pequenas aparições, mostrando o que poderia ocorrer por trás da história original, enquanto eles estavam lutando entre si na Guerra Galáctica ou contra os Cavaleiros de Prata, por exemplo. 

(Éris e Saga)

As Saintias têm a deusa Éris e suas Dríades como inimigas, mas enquanto isso Saga está a frente do Santuário, também tentando matar Atena, como vimos na primeira saga de Saint Seiya. 

(Afrodite de Peixes)

A beleza do traço é a característica que mais chama atenção no mangá, já a história vem se desenvolvendo bem, com mais altos do que baixos. Espera-se que o anime mantenha a qualidade vista no mangá também na animação. Em breve mais detalhes sobre esta.

Atualização 18/12/16

Divulgada a primeira imagem referente à animação na revista Champion Red, a produção é de responsabilidade da Toei e o traço, ao que parece, deve se assemelhar mais ao anime clássico do que ao mangá de Saintia Sho. Destaque para a armadura v1 do Seiya estilo mangá, mas com as cores do anime.



2 comentários:

  1. Nossa, o traço é bonitão mesmo! Mas... eu queria Lost Canvas...

    Faz tempo que eu to querendo dar uma lida nesse mangá, acho que vou dar uma atenção pra ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, todo mundo quer a volta do Lost Canvas, mas aí depende da TMS, que foi quem produziu o anime.

      Já Saintia Sho será produzido pela Toei, mesma das demais séries de CDZ, o que me preocupa um pouco pela baixa qualidade das produções recentes da empresa. Mesmo Digimon Adventure Tri, que tem uma qualidade superior a maioria, ainda peca um pouco na animação.

      [Pra Sempre Saint Seiya]

      Excluir